Yoshida Brothers

Os irmãos Ryoichiro e Kenichi farão três apresentações no Teatro Sergio Cardoso em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Projeto ‘Países Irmãos’ une Brasil e Japão com apresentações do duo japonês Yoshida Brothers, famoso em todo o mundo por transformar o ritmo tradicional e cadenciado do shamisen, instrumento de 3 cordas típico do Japão, em uma releitura jovem e pop.

As apresentações dos irmãos Ryoichiro e Kenichi do Yoshida Brothers acontecerão dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo, com a participação do grupo brasileiro de taiko (tambores japoneses) Wadaiko Sho, produzido por Setsuo Kinoshita, mostrará seu repertório incrementado com aspectos da cultura brasileira.

Além do Wadaiko Sho, os shows do Yoshida Brothers terão a participação especial do grupo de percussão dos Meninos do Morumbi, associação reconhecida mundialmente por fomentar a inclusão social de mais de 4 mil crianças através da música, dança, artes e esporte.

Yoshida Brothers
Participação especial de Wadaiko Sho e Meninos do Morumbi
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP
Telefone: (11) 3288-0136
Sábado, 20 de fevereiro às 21h
Domingo, 21 de fevereiro às 14h e 18h
Ingressos de R$40,00 a R$100,00
Classificação Livre

 

Yoshida Brothers

O duo Yoshida Brothers é formado pelos irmãos Ryoichiro e Kenichi, que começaram a aprender a tocar o shamisen (típico instrumento japonês de 3 cordas, feito em madeira e com cerca de 1 metro de comprimento) quando tinham, aproximadamente, 7 e 5 anos de idade, no estilo Minyo-shamisen.

Em 1989 começaram a aprender o estilo Tsugaru, sob a tutela de Takashi Sasaki I. Lançaram o 1º álbum – Ibuki – em 1999, que vendeu 100 mil cópias só no Japão. Em 2002 realizaram a primeira turnê em solo japonês e no ano seguinte debutaram nos EUA com o álbum Yoshida Brothers.

Até hoje a dupla já lançou 16 álbuns, além de singles e DVDs. Em 2007 causaram frisson nos EUA com a música ‘Kodo-Inside the Sun Remix’, que foi tema do comercial de TV do Wii, videogame da Nintendo.

Os irmãos foram convidados a se apresentar na comemoração do centenário de nascimento de Akira Kurosawa com um concerto ao vivo em Hiroshima. Além do Japão, já se apresentaram nos EUA, Canadá, Havaí, Suécia, Nova Zelândia, Fiji e Taiwan.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Yoshida BrothersAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *