Edinho Santa Cruz comemora 54 anos de carreira no Teatro Alfa

Com o espetáculo de gravação do DVD “Jogo do Silêncio”, no dia 19 de abril, em São Paulo, com direção artística de Del Rangel, direção musical de Jether Garotti e produção executiva de Erika Faria e Luana Faria…

O músico mineiro Edinho Santa Cruz comemora seus 54 anos de carreira apresentando um trabalho totalmente autoral e diferente de tudo o que ele já fez. Pela primeira vez, o público terá a oportunidade de conhecer algumas de suas composições instrumentais inspiradas em sua própria história e em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim.

Para a realização do projeto, o artista convida a Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, sob a regência do Maestro Edilson Venturelli de Souza, formada por 70 músicos da comunidade de Heliópolis que, assim como ele, começaram ainda crianças nessa profissão.

“Saudade das Minas Gerais”, “Paraíso Perdido”, “Sweet Heart”, “Doce Infância”, “Canção do Amor” e “Jogo do Silêncio” são algumas das músicas do repertório do show. “Sweet Heart”, inclusive, faria parte do último trabalho de Ray Conniff, que chegou a escrever a partitura, mas infelizmente faleceu antes de concretizar o álbum.

edinho-internaO músico, cantor e compositor Edinho Santa Cruz iniciou sua carreira artística com apenas 10 anos de idade, na cidade mineira de Passos, sua terra natal.

A grande projeção aconteceu em 1978, no Fantástico, da Rede Globo, em uma superprodução dirigida por Roberto Talma. A partir daí, Edinho Santa Cruz passa a se apresentar nos principais programas de televisão da época e a fazer shows em todo o Brasil e exterior, tornando-se um artista reconhecido pelo público e respeitado no cenário musical.

Em uma de suas turnês pela Califórnia, grava, em Los Angeles, “Flor Incendiária”, com as participações especiais de Denny Serafine (baterista do grupo Chicago), dos arranjadores Larry Willians, Ronnie Foster, Sérgio Sá e do músico e produtor Laudir de Oliveira (ex-percussionista de Sérgio Mendes e do grupo Chicago). Desse álbum, três músicas são escolhidas para trilhas sonoras de novelas da Rede Globo: “Mais uma Chance” (Champagne), “Doce Pecado” (A Gata Comeu) e “Levantar o Astral”, tema de abertura de “Amor com Amor se Paga”.

No Rio de Janeiro, Edinho Santa Cruz consolida ainda mais a sua carreira como compositor, emplacando diversos temas em novelas, entre eles: “So Long” (Bebê a Bordo), “Nunca É Tarde pra Sonhar” (Que Rei Sou Eu?), “My Brother, My Friend” (Barriga de Aluguel), “Shinning Moon” (O Mapa da Mina), “Por Quê?” (Luz do Sol), “Quem Sou Eu?” (Ribeirão do Tempo), e as músicas “Gitana” e “Para Ti”, que foram compostas em espanhol para a exibição de “Explode Coração” e “O Rei do Gado” no exterior.

A experiência de tocar ao vivo, seu profissionalismo e a interatividade com o público resultam no convite de Fausto Silva para fazer parte do programa Domingão do Faustão à frente de sua banda, como diretor musical, onde permaneceu por quatro anos.

Seu último trabalho, o CD e DVD “Na Estrada do Rock in Concert“, gravado ao vivo com orquestra e lançado pela Universal Music, já foi exibido em mais de 120 países e é sucesso até hoje.

Edinho Santa Cruz
“Jogo do Silêncio”
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
São Paulo-SP
Terça-feira, 19 de abril, ás 21h
Abertura da casa: 20h
Duração: 1h20
Classificação: Livre
Ingressos:
R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia-entrada (estudantes, idosos, professores da rede pública de SP e crianças de 03 a 12 anos).

Vendas online:
Ingresso Rápido
Por telefone:
Bilheteria do Teatro Alfa: 11 5693-4000 e 0300 789 3377.
Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, Credicard e MasterCard), de segunda a sábado, das 11h às 19h, e domingos, das 11h às 17h. Os ingressos poderão ser retirados no próprio teatro, no dia do espetáculo.
Call Center Ingresso Rápido: 11 4003-1212.
Atendimento de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. A compra está sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega.
Pessoalmente (sem taxa de serviço):
Bilheteria do Teatro Alfa: Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, Credicard e MasterCard), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, de segunda a sábado, das 11h às 19h, e domingos, das 11h às 17h. Em dias de eventos até o início deles.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, “Jogo do Silêncio” é uma realização do Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Tokio Marine Seguradora e Kia Motors e o apoio do Dr. Alexandre Marra.

Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para a AACD e Escola de Cegos Santa Luzia.

Fotos: Luana Faria e Luiz Lucchesi

1 comentário em “Edinho Santa Cruz comemora 54 anos de carreira no Teatro AlfaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *