Christiane Tricerri reestreia o espetáculo A Merda

A partir de sábado, 30 de abril no Espaço Parlapatões…

Dirigido e interpretado por Christiane Tricerri, baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli, espetáculo que é apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall volta ao cartaz em curta temporada

Depois de duas temporadas de sucesso de público e crítica em 2015 (Sesc Pinheiros e Teatro Sérgio Cardoso), Christiane Tricerri, que dirigiu e protagoniza o espetáculo solo, volta aos palcos com A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli, uma obra arrebatadora e poética, do multipremiado autor, encenada pela primeira vez no Brasil.

Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade.

Sentada como um animal, em um pedestal circense, nua sob os holofotes, com sua voz amplificada por um microfone, a fêmea protagonista avança com ferocidade brutal e fúria assassina rumo ao “mundo que conta”, disposta a tudo para alcançar seu objetivo de chegar lá e acontecer.

“É um texto feroz, impactante, cru, de humanidade e poesia à flor da carne”, conta Christiane Tricerri, que também assina a direção do solo.

La Merda de Cristian Ceresoli foi produzido pela primeira vez para os palcos, estrelado por Silvia Gallerano, por Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall. A produção posteriormente fez uma extensiva turnê em todo mundo, incluindo temporadas no Soho Theatre (Londres), Maxim Gorki Theater (Berlim), Adelaide Festival (Adelaide) e Festival de Otoño (Madrid). A original multipremiada produção continua a excursionar internacionalmente.

Desde a estreia, em 2012, a montagem conquistou casas lotadas por todo o mundo, sucesso estendido às temporadas pela Europa, sendo traduzida para o dinamarquês, inglês, espanhol, tcheco e português, com adaptações em processo para o francês, sérvio e alemão. A atriz original da obra, a italiana Silvia Gallerano, apresenta La Merda em italiano (em espanhol com legenda, também), francês e inglês.

La Merda de Cristian Ceresoli e estrelado por Silvia Gallerano é um fenômeno que rompeu os limites do teatro sendo assistido quase como um show de rock. Um fluxo de consciência poética atribuído desde suas estreias, no exterior mais do que na Itália, onde arrecada uma bilheteria extraordinária, colecionando avaliações incríveis dos principais meios de comunicação internacionais. Vencedor de seis prêmios importantes, incluindo o cobiçado Scotsman Fringe First Award por Writing Excellence e Stage Award por Best Performance, La Merda é um sucesso internacional desde 2012 em todos os lugares e também na Itália, onde uma censura sutil ainda é aplicada.

Cristian Ceresoli

Cristian Ceresoli estreou como dramaturgo com “La Merda” (2012), com a qual ganhou seis prêmios importantes, entre eles o Fringe First Award 2012 for Writing Excellence (primeiro escritor italiano a obter tal reconhecimento), Prêmio Arches Award 2012 for Emerging Art e recebeu uma nomeação do Total Theatre Award for Innovation e na Itália Premio della Critica 2012 como Melhor Espetáculo. Depois de três anos consecutivos de uma turnê com ingressos esgotados, “La Merda” foi apresentado no West End of London, Glasgow, Copenhague e Berlim, com grande público e críticas positivas dos jornais The Guardian, The Times e Politiken. Em 2015, na turnê mundial, “La Merda” foi apresentada no Adelaide Festival e Festival de Otoño of Madrid e as produções dinamarquesa e brasileira fazem suas estreias. Comissionado por Arena di Verona Foundation, Cristian Ceresoli escreveu “Otelo Sex Machine” (2013), um livreto de ópera. Desde novembro de 2013, em colaboração com os ocupantes do Teatro Valle em Roma, transcorre um projeto de alta profissionalização educacional e a produção do novo texto chamado Rabbia, uma multiprodução com a Fundação Teatro Valle Occupato.

Christiane Tricerri

Christiane Tricerri é atriz e diretora formada pela ECA-USP. Há 30 anos participa do Teatro do Ornitorrinco, ao lado de Cacá Rosset. Já trabalhou com Maria Alice Vergueiro, José Celso Martinez Correa, Raul Cortez, entre outros. Nos últimos 15 anos vem produzindo espetáculos como “A Megera Domada”, de Shakespeare e “O Marido Vai à Caça”, de Georges Feydeau, em que também atuou como protagonista. Participou de vários festivais pelo mundo com o Teatro do Ornitorrinco, entre eles o Shakespeare Festival de New York, com “Sonho de Uma Noite de Verão”.

 

Ficha Técnica:

A Merda (La Merda) de Cristian Ceresoli
Direção e Interpretação de Christiane Tricerri
Baseado na criação original de Silvia Gallerano e Cristian Ceresoli
Apresentado em acordo com Frida Kahlo Productions, Richard Jordan Productions e Produzioni Fuorivia em associação com Summerhall
Tradução Francisco Ancona
Codireção (Occhio Esterno) Maurízio Paroni
Assistência de Direção Lianna Matheus
Cenografia Alvaro Egas e Viviane Tricerri
Visagismo Raphael Cardoso
Desenho e Operação de Luz Gita Govinda
Desenho de Som Rafael Bresciani
Equalização e Operação de Som Selma Dammenhain
Desenho de Voz Maestro Marcello Amalfi
Desenho de Corpo Mônica Monteiro
Direção de Palco (Stage) Miló Martins
Preparação Corporal Nicolas Trevijano
Direção de produção Francine Storino
Produção Executiva Rita Ferradaes
Produção de Projeto Incentivado Alexandre Mroz
Projeto Gráfico Alonso Alvarez

A Merda (La Merda)
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Rosevelt, 158 Centro – SP
Tel.: 3258-4449
Reestreia dia 30 de abril
Curta temporada: até 19 de junho
Sexta às 21h
Sábado às 22h
Domingo às 20h
Ingressos: R$ 40,00
Duração: 60 minutos
Censura: 18 anos

Bilheteria:
Horário de Funcionamento: de terça a quinta das 16h às 21h
Sexta e Sábado das 16h à meia-noite
Domingo das 16h às 20h

Venda online: Ingresso Rápido
(11) 40031212

Estacionamento:
Garagem Imeri
Praça Franklin Roosevelt, 194

Foto: Gal Oppido
Fotos: Arquivo pessoal

1 comentário em “Christiane Tricerri reestreia o espetáculo A MerdaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *