Comédia de improviso “Humor a 1000” no Teatro Folha

Todas as sextas-feiras, um espetáculo de humor inteligente em esquetes cômicos e jogos de improviso…

O espetáculo “Humor a 1000” chega ao Teatro Folha após bem sucedida temporada em Campinas e turnê em Minas Gerais, que cativou o público. As sessões acontecerão às sextas-feiras, meia-noite, durante o mês de maio.

O grupo de atores apresenta esquetes cômicos e também cenas de improviso, criadas a partir de estímulos dados pela plateia. Tudo acontece na velocidade do improviso, alcançando resultado cênico divertido e surpreendente.

O espetáculo é resultado de uma oficina de humor e improviso, promovida em Campinas pela produtora Conteúdo Teatral, com aulas ministradas pelo ator e diretor Ian Soffredini. O espetáculo criado pelos então alunos, logo mostrou potencial para realizar uma carreira. “O espetáculo já foi apresentado em outros municípios de São Paulo e também em outros Estados. Na oficina alcançamos um resultado muito positivo, descobrimos atores talentosos de diversas cidades do Brasil. Estou feliz por finalmente trazer este espetáculo para minha cidade”, diz o diretor Ian Soffredini.

Além das cenas de improviso, o espetáculo tem três esquetes. Num dos esquetes os personagens tem muita dificuldade com a língua portuguesa e, por isso, frequentam um curso em que terão que praticar. Em outro esquete a trama acontece dentro de uma loja de cristais, que interferem nas habilidades dos personagens, como, a capacidade de ler pensamentos. Na outra cena personagens com diferentes fobias se encontram para fazer uma terapia em grupo. Todas estas cenas buscam obter efeito cômico na relação entre as personagens.

Ficha Técnica
Elenco:
Aristodemo Pinotti, Ebony Viola, Edu Silva, Gustavo Curi Blauw e Vitor Oliveira.
Criação de luz: Jonatan Camargo
Cenário: Naara Villares e Ebony Viola
Direção: Ian Soffredini

Humor a 1000
Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Tel.: (11) 3823-2323
Estreia: sexta-feira, 6 de maio
Temporada: até 27 de maio
Sextas-feiras, 24h
Ingressos:
R$30,00 (setor único)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 305 lugares
Acesso para cadeirantes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas)

Vendas por telefone e internet
Televendas: (11) 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Ingresso
Não aceita cheques
Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex
Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais
Clube Folha 50% desconto
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h

Ian Soffredini

Ian Soffredini é credenciado pela City University London pelos estudos concluídos na Arts Educational Schools London, de Londres. Também cursou na Academy of Creative Training, de Brighton, e na Academy of Live and Recorded Arts. Trabalha como ator e diretor ininterruptamente nas companhias Cia. Do Pátio e Nucleo EsTeP desde 2006. Também é curador do “Improvisorama”, festival de improvisação que reúne os principais grupos do gênero no Brasil e no exterior.
Dirigiu e idealizou pesquisa de arte espontânea, com apresentações de espetáculos inéditos e improvisados, por meio de propostas da plateia, tendo origem a peça “Espontânea”, que estreou em 2012.

Em parceria com o Grupo XPTO, adaptou e interpretou em “Romeu e Julieta”, apresentado no Festival Internacional de Teatro de Objetos, promovido pelo SESI.
Atuou nos espetáculos “A Minha Primeira Vez” e “Cinderela”, com direção de Isser Korik; “A Bela Adormecida”, com direção de Paulo Henrique Jordão; “Cyrano de Bergerac”, com direção de João Fonseca; “Further then the furtherest thing” e “Gut girls”, interpretados em Londres; “Pequena reflexão cômica”, com texto, direção e atuação próprias; “Minha Nossa!”, de Carlos Alberto Soffredini; “Nunca Se Sábado”, de Mário Viana, Fábio Torres, Luiz Henrique Romagnolli, Laert Sarrumor e Isser Korik; e “Revistando 2006”, de Mário Viana e Fábio Torres, entre outras montagens.

Fotos: Rodrigo Fonseca

1 comentário em “Comédia de improviso “Humor a 1000” no Teatro FolhaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *