O projeto Arte para Todos apresenta Revivendo os Poetas

Domingo, 15 de maio, no Sesc Santo Amaro, é a vez do Grupo de Artes Guanandi, que homenageia os sambistas Noel Rosa, Cartola e Adoniran Barbosa no espetáculo Revivendo os Poetas…

O Grupo de Artes Guanandi leva para a Praça do Sesc Santo Amaro um garçom, que no ambiente de mesas e cadeiras de um bar, narra a história de vida dos poetas, enquanto o grupo toca as músicas que marcaram as carreiras dos homenageados. Entre show e narrativa, o espetáculo Revivendo os Poetas traz à tona o sentimento nostálgico de artistas que hoje são ícones do mais popular ritmo brasileiro, o samba.

Formado por 10 integrantes, o grupo busca resgatar a tradição do samba na sua raiz, respeitando os arranjos, os instrumentos e as poesias que marcaram época.

De Cartola, o grupo executa as músicas Sala de recepção, Sim, As rosas não falam, O Mundo é um Moinho, Preciso me Encontrar e Qual Foi o Mal que eu te Fiz. De Noel, o Grupo Guanandi traz aquelas que estão na memória de muitos: Palpite Infeliz, Feitiço da Vila, Com Que Roupa, Filosofia e Último Desejo. Do compositor, cantor, humorista e ator brasileiro Adoniran Barbosa o público vai ouvir – e certamente cantar junto – No Morro da Casa Verde, Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro, Trem das Onze, Samba do Arnesto e Iracema.

Ficha Técnica:

Músicos / Atores: André Menezes – Cantor, Anderson (Guinei) – Percussão, Marcos Bubba – Violão / Cavaco, Marcelo Neres – Ator, Rodrigo – Ator, Rafael Pedro – Percussão, Adriano – Cavaco / Bandolim (Banda apoio), Flavio – Piano (Banda apoio), Kaique (Kako) – Percussão (Banda apoio), Tiago – Cantor (Banda apoio).
Texto, Direção, Fugurino e Cenografia: Marcelo Neres
Direção Musical: Marcos Bubba
Som e Iluminação: Victor Neres

Revivendo os Poetas
Sesc Santo Amaro
Praça
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro.
Tel.: (11) 5541-4000.
Capacidade: 300 pessoas.
Duração: 80 minutos.
Classificação: Livre
Domingo, 15 de maio, às 17h.
Ingressos: Espetáculo gratuito sem retirada de ingresso.

Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows iniciados a partir 18horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Foto: Divulgação

1 comentário em “O projeto Arte para Todos apresenta Revivendo os PoetasAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *