Piaf! O Show – 100 anos de nascimento de Edith Piaf

Quinta-Feira, 5 de maio, no Citibank Hall em São Paulo…

Sucesso absoluto no Brasil e em diversos países da Europa e Estado Unidos, o espetáculo Piaf! O Show está de volta ao Brasil.

Inspirado no filme vencedor do prêmio La Môme, o espetáculo conta a marcante história de vida e da carreira da inesquecível diva da música Edith Piaf através de todas as suas canções de sucesso, interpretadas pela voz incrível de Anne Carrere.

O show faz parte da comemoração oficial do 100º aniversário do nascimento de Edith Piaf, cujo evento oficial inicial foi realizado em dezembro de 2015 em Paris.

O espetáculo é composto por dois atos de 45 minutos. Na primeira parte, o espetáculo nos leva á Montmartre dos anos 30, no tempo da “la môme” em que sem dinheiro, cantava Je M’en Fous Pas Mal, L’Accordéoniste, Les Amants D’un Jour e muitas outras canções nas ruas e nos bares para sobreviver.

Na segunda parte, o público é transportado para 1961 ao palco do Olympia de Bruno Coquatrix para reviver composições como L’hymne à l’amour, La Vie En Rose, Mon Manege A Moi e Milord, em um dos mais memoráveis concertos de Piaf.

Anne Carrere

Anne Carrere é a primeira de uma família de cinco filhos. Nascida em 15 de agosto de 1985 em Toulon (situada no sul da França), ela é uma jovem artista com um belo currículo. Anne estudou grande variedade de gêneros de dança (clássica, jazz e breaking dance etc). Depois, prosseguiu os estudos em teoria musical, flauta e piano.

Aos 12 anos, começou a ter aulas de voz com Daniel Bastian e formação de teatro com Didier Biosca. Sua participação no programa Attention Mesdames et Messieursmarca o começo de sua exposição na mídia. Paralelamente, a artista foi discipula de Michel Petrucciani, com quem aprendeu jazz vocal.

Sensível, enérgica e determinada, manteve uma agenda rigorosa de formação artística e competições, enquanto continuava seus estudos. Depois de obter o bacharelado em literatura, juntou-se a sua primeira banda e se tornou bem conhecida no show business.

Em 2014, ela é escalada para Paris! Le Spetacle, que fará uma turnê mundial em 2016. O produtor Gil Marsalla, tocado por sua voz e personalidade decide então produzir um espetáculo para celebrar os cem anos do nascimento de Edith Piaf.

Com mais de uma centena de apresentações agendadas ao redor do globo dentre os quais Brasil, Grécia, Polônia e os Estados Unidos – em 19 de dezembro de 2015 o espetáculo celebrará a data em Paris no Le Dejazet, com a presença de personalidades e da mídia.

Anne escreve, cria e inova constantemente. Ela é realmente uma artista completa que inventa e reinventa sua arte de uma forma única e rica cada vez que se apresenta. Durante a turnê, Anne Carrere será acompanhada por quatro músicos: Philippe Villa (piano), Guy Giuliano (acordeão), Fabrice Bistoni (contrabaixo) e Laurent Sarrien (percussão/bateria).

Germaine Ricord, amiga de Edith Piaf, encontra Anne Carrere

Fã incondicional de canções clássicas francesas, Anne participou da chamada 2014 de escolha de elenco para o espetáculo “Paris! O Show”. Fascinado pelo poder de sua voz e seu carisma natural, Gil Marsalla, produtor e diretor do espetáculo, imediatamente lhe ofereceu o papel de Edith Piaf em PIAF! O Show.

No mesmo período, Anne conheceu Germaine Ricord, amiga e confidente de Edith Piaf, que fez uma turnê com a diva durante três anos como cantora de apoio. Germaine também se apaixonou por esta voz incrível e pela forma como esta jovem faz lembrar muito da sua saudosa amiga.

Ficha Técnica:

Produção: Poladian Produções e Directo Production
Texto, Direção e Roteiro: Gil Marsala
Direção Musical: Gil Marsala, Philippe Villa e Arnaud Fuste
Voz: Anne Carrere
Piano: Arnaud Fuste
Acordeão: Guy Giuliano
Contrabaixo: Nicolas Luchi
Percussão e Bateria: Laurent Sarrien

Piaf! O Show – 100 anos de nascimento de Edith Piaf
Citibank Hall
Av. das Nacões Unidas, 17955
Capacidade: 3000 lugares
Quinta-Feira, 5 de Maio, às 21:30 h
Ingressos:
De R$ 260,00 a R$ 100,00
Descontos: Conforme previsto em lei
Vendas – Bilheteria do teatro das 10h00 à 18h00 ou pelo site da Ticketforfun

Fotos: Alain Biguet / Divulgação / Arquivo pessoal

1 comentário em “Piaf! O Show – 100 anos de nascimento de Edith PiafAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *