Julho tem Festival de Férias no Teatro Folha

A partir do dia 2 de julho, ótimos espetáculos infantis todos os dias da semana, até 31 de julho, garantindo diversão para a criançada durante o recesso escolar…

Sete espetáculos foram escolhidos para integrar a 25ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, considerando sua relevância, qualidade e diversidade de estilos e linguagens.

Programe as férias da criançada, com entretenimento garantido no Festival de Férias do Teatro Folha, de segundas a sextas, às 16h e sábados e domingos, 16h e 17h40.

 

Programação Completa do Festival de Férias

 

  • Sábados e Domingos, às 16h

Chapeuzinho Vermelho
A peça mostra as aventuras de uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar. O diferencial da criativa montagem, que tem direção de Eduardo Leão, é a interpretação dos atores concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. Eles interpretam todos os cinco personagens de forma dinâmica, atraindo a atenção das crianças do começo ao final do espetáculo. André Abujamra assina a trilha sonora especialmente composta para a montagem.
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Foto: Eduardo Leão

Ficha Técnica
Elenco: Manuela Figueiredo e Marcelo Diaz
Roteiro e direção: Eduardo Leão
Produção: Felipe Costa
Trilha sonora: André Abujamra
Figurino: Olinto Malaquias
Cenário: Fábio Namatame
Luz: Pedro Garrafa
Fotos: Eduardo Leão e Rodrigo Fonseca

 

  • Sábados e Domingos, às 17h40

Circo de Pulgas
Circo de Pulgas é inspirado nos tradicionais circos de pulgas de origem francesa do século XVIII. A reconstituição do pequeno picadeiro e o estudo minucioso das técnicas de manipulação serviu de base para o jogo clownesco, proposto pela Cia Circo de Bonecos, resultando num espetáculo que vai além do tradicional picadeiro francês, colocando uma “pulguinha” em um novo universo lúdico. A peça sintetiza as pesquisas do grupo nos últimos anos, que se caracteriza pela utilização da linguagem do teatro de bonecos, a mímica e o clown. Na divertida montagem dois clowns combinam de apresentar um show acrobático com pulgas. Mas nada dá certo, os truques não funcionam e nada sai como planejado. A solução é treinar uma pulga de verdade.
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Foto: Teka Queiroz

Ficha Técnica
Roteiro: Claudio Saltini
Direção: Teka Queiroz
Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento
Figurinos, cenário e bonecos: Claudio Saltini e Sandro Gattone

 

  • Segundas-Feiras, às 16h

João e Maria?
Nesta divertida montagem do Nucleo Educatho, os personagens João e Maria vão parar em Food Truck. A peça começa quando a bruxa decide sair da floresta na companhia de seu fiel escudeiro Salsicha. Juntos, eles partem rumo à cidade grande para abrir um Food Truck de doces, onde conhecem a dupla de crianças dispostas a qualquer coisa em troca de comida. O diferencial desta montagem é que os diretores Juliano Barone e Daniela Mota, juntamente com o elenco, unem a modernidade da cidade grande à tradição dos contos clássicos.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 4 anos
Foto: Victor Lemini

Ficha Técnica
Texto: criação coletiva
Direção: Juliano Barone e Daniela Mota
Elenco: Cassio Prado, Daniela Mota, Danielle Barros e Lívia Sales
Direção musical: Vitor Meneghetti
Cenário, figurino e iluminação: Kleber Montanheiro
Assistente de cenário e figurino: Victória Moliterno
Produção: Leonardo Vaz

 

  • Terças-feiras às 16h

A Bruxinha Que Era Boa
Nesta adaptação da peça de Maria Clara Machado, as feiticeiras fogem do estereótipo da bruxa perversa com verruga no nariz, e foram criadas com características e atitudes infantis, como , por exemplo, a vontade de chamar a atenção do adultos, não gostar de cortar o cabelo e adorar jogos de competição. Diferente das colegas da Escola de Maldades, que querem ganhar o prêmio pela maior crueldade, Ângela é boa, possui o cabelo arrumado, se dá mal em prova de feitiços e ainda faz amizade com Pedrinho, um jovem lenhador com gostos parecidos com os dela. Seu jeito bonzinho não agrada as colegas de classe que a rejeitam, acabando nas garras do grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Foto: Ezyê Moleda

Ficha Técnica
Autoria: Maria Clara Machado
Direção: Rodrigo Palmieri
Elenco: Fernanda Oliveira, Leandro Ivo, André Dallan, Thelma Luz, Thiago Ubaldo, Vivi Gonçalves e Daniely Diniz.
Figurinos: Thelma Luz
Cenário: Zé Valdir Albuquerque
Produção: República Ativa de Teatro

 

  • Quartas-feiras às 16h

O Grande Circo Cientifico
Nesta nova montagem da Mad Science dois cientistas muito malucos e atrapalhados revelam os mais divertidos números do picadeiro como nunca visto antes em “O Grande Circo Científico”, espetáculo que mistura a magia e o encantamento do circo de antigamente com elementos da ciência moderna. O show revela segredos por trás da magia circense a partir de experimentos que explicam os truques utilizados, como o corajoso homem que cospe fogo, a habilidosa bailarina que rodopia e o resistente faquir que deita o corpo sobre pregos. De forma divertida, a dupla de cientistas aborda conceitos presentes no dia a dia das pessoas, como a gravidade, o equilíbrio e reações químicas.
Duração: 60 minutos
Faixa etária: a partir dos 5 anos
Fotos: Anderson Farry

Ficha Técnica
Direção: Marcelo Klabin
Produção: Mad Science Brasil
Elenco: Tiago Prates e Gigi Bifulco
Cenografia: Edson Expedito

 

  • Quintas-feiras às 16h

Cinderela
O clássico conto de fadas “Cinderela” foi revisitado pelo diretor Isser Korik, que se manteve fiel ao conto original, explorando a narrativa da história, com teatralidade, humor e criatividade. Em cena dois atores interpretam doze personagens. Em ritmo dinâmico, eles entram e saem do palco, ora como uma bela donzela, ora como um gato malvado, ora como frágeis ratinhos, ora como megeras e assim por diante. A dinâmica desperta a curiosidade e prende a atenção das crianças. É um espetáculo ágil, engraçado, poético e cheio de surpresas.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Foto: João Caldas

Ficha Técnica
Elenco: Ian Soffredini e Michelle Zampieri
Figurinos e adereços: Inês Sacay
Produção: Isabel Gomez e Felipe Costa
Preparação corporal: Vanessa Guillén
Preparação vocal: Madalena Bernardes
Assistência de direção: Eduardo Leão
Cenário, iluminação e direção geral: Isser Korik

 

  • Sextas-feiras às 16h

Zôo-Ilógico
Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, para presentear o filho. Bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas e poéticas. Está criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. Esta peça da Cia Truks – Teatro de Bonecos estimula a criatividade das crianças transformando simples objetos do cotidiano em criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. É o que o grupo chama de “teatro com objetos”.
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 4 anos
Foto: Pietro Feliciano

Ficha Técnica
Autoria e produção: Henrique Sitchin
Elenco: Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas
Operador de som e iluminação: Thiago Uchoas
Direção: Verônica Gerchman

 

Festival de Férias
Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Tel.: (11) 3823-2323
Capacidade: 305 lugares
Acesso para cadeirantes
Ar-condicionado
Estreia: 2 de julho
Temporada até: 31 de julho
Apresentações:
Segunda a sexta, às16h
Sábado e domingo, 16h e 17h40
Ingressos:
R$ 30,00
*Valor referente a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Vendas por telefone e internet
Televendas: (11) 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Ingresso
Não aceita cheques
Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex
Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais
Clube Folha 50% desconto
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h

Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas)

Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security.

1 comentário em “Julho tem Festival de Férias no Teatro FolhaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *