“Orlando Silva – Nada Além “ com o Tuca Andrada

Sexta-feira passada fui ao Teatro J.Safra, assistir o show “Orlando Silva – Nada Além “ com o Tuca Andrada. No lounge enquanto aguardávamos o sinal para entrar na sala de espetáculos, fomos surpreendidos ao se abrirem as portas com o Tuca Andrada já no palco recebendo o público interpretando “Cidade Mulher” de Noel Rosa, emendando na marchinha carnavalesca “Mal-me-quer” de Cristóvão De Alencar E Newton Teixeira.

Os espectadores mais tímidos iam direto para seus assentos encantados, mas como desse mal eu não sofro, entrei cantando e dançando, afinal, a interpretação do Tuca e a música contagiante transmitiam alegria e empolgação.

Tuca foca o repertório na parte alegre da vida do Orlando Silva, cantando “Rosa”, “Sertaneja”, “Aos Pés da Santa Cruz”, “Jardineira”, acompanhado pelos músicos  Berval Moraes, João Bittencourt, Cassius Theperson, Caio Cezar Sitonio e Rodrigo Revelles. Com simpatia e carisma, domina o palco, preenchendo todos os cantos do teatro apenas com sua voz, chegando a deixar o publico extasiado quando interpretou “Nada Além”, “Lábios que Beijei” e “Carinhoso”. E entre uma interpretação e outra, ele explora em linguagem de fácil compreensão algumas passagens da vida de Orlando Silva, como a recusa em gravar “Ai que Saudades da Amélia”, do Ataulfo Alves e Mario Lago, porque valorizava a mulher.

No final do espetáculo um casal de idosos ganhou a atenção especial de Tuca: eles são fãs do Orlando Silva e acompanhavam a carreira do cantor e seus shows, por essa razão não perderam a oportunidade de assistir essa nova homenagem. Após abraços e beijos, o ator recebeu a “benção” do casal, dizendo que ele cumpriu bem o seu papel representando o cantor das multidões.

Tuca gentilmente nos recebeu no camarim por alguns minutos antes do show, e contou que os três dias em São Paulo, só foram possíveis graças a uma brecha em sua agenda. E que nesta semana volta ao Rio de Janeiro com o espetáculo, e na sequencia irá cumprir uma longa agenda de shows.

Ele nos contou também que para representar o cantor no musical “Orlando Silva – O Cantor das Multidões”, encenado de 2004 a 2007, ele levou 4 anos se preparando, entre estudos da vida de Orlando Silva até escutar muitos cantores da época. O ator ainda contou que se identifica com a paixão que Orlando tinha pelo seu trabalho.

Assim foi minha noite: muito prazerosa, com música de excelente qualidade e surpreendentemente alegre, e tudo conquistado pela interpretação e voz de Tuca Andrada!

Fotos: Divulgação / Raquel Vera

 

Raquel Vera

1 comentário em ““Orlando Silva – Nada Além “ com o Tuca AndradaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *