Festival Canta Brasil apresenta Claudio Zoli

Nos dias 5 e 6 de agosto, sobe ao palco do Bar Brahma…

 


Claudio Zoli, que após um hiato de seis anos desde “Diamantes”, surpreende e vem com um trabalho 100% inédito e autoral e revela também seu lado de arranjador e produtor musical.

Além de sua tradicional pegada dançante, o disco intitulado “Amar Amanhecer” conta também com inspirações românticas, embalados por deliciosas bossas e balanços. Vocalizações e suingues característicos acompanhados aos acordes de guitarra, tornaram-se e uma assinatura em seu trabalho.

“Este CD é um divisor de águas em minha carreira, sempre tive vontade de fazer um trabalho assim, mas faltava inspiração. Agora que encontrei ninguém me segura”, revela o cantor. O álbum recebeu excelentes críticas, sendo recomendado pela Revista Veja e Revista Rolling Stones como um dos destaques do ano. Atualmente o artista se encontra com a turnê “Amar Amanhecer” excursionando por todo o país.

O Festival dará espaço também a vozes menos conhecidas do grande público, como o cantor Walmir Borges, que abrirá o show do Claudio Zoli e apresentará as suas próprias canções e também regravações de “Menina Carolina”, do mestre do samba rock Bebeto, passando ainda pela música incidental “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor. O segundo CD da carreira do cantor, intitulado “Ella”, teve tema exclusivo: o olhar sobre o feminino.

“A união de uma personalidade já consagrada na música com um novo talento é uma maneira de convidar o público, que já aprecia os cantores e as canções famosas, a ouvir vozes menos conhecidas no Brasil, mas que também contam com boa bagagem e muita competência”, explica Marcia Soares, diretora geral do projeto.

Com o incentivo do ProAC, o projeto realizado pela Capty Group Produções e Eventos e direção musical de Kiko Moura, o Festival Canta Brasil dará oportunidade aos novos talentos da música popular brasileira nas apresentações mensais que aconteceram no Bar Brahma até outubro de 2016.

 

Claudio Zoli
Festival Canta Brasil
Abertura do show com Walmir Borges
Bar Brahma
Av. São João, 677 – Centro – SP
Tel,: 3224-1251
5 e 6 de agosto, a partir das 21h30
Ingresso: R$ 70,00

 

Walmir Borges
Imagine um músico que já trabalhou com Alcione, Guilherme Arantes, Paula Lima, Alexandre Pires, Wilson Simoninha e Toni Garrido. Imagine que esse músico multi-instrumentista, que também compõe, canta e produz, decidiu seguir sua carreira solo fazendo um som totalmente inovador e conquistou nomes como Philip Bailey, do Earth, Wind & Fire, e Seu Jorge.
Paulistano, nascido em uma família que tem a música na veia – sua mãe é cantora e o pai contrabaixista –, Walmir Borges fez sua carreira acompanhando e produzindo grupos de samba e artistas da chamada MPB.

Começou em 1994 e durante anos dividiu o palco com Alexandre Pires, Alcione, Leci Brandão e Leandro Sapucahy. Versátil, paralelamente a esse universo, passou a trabalhar com artistas como Fernanda Porto, Guilherme Arantes e Toni Garrido. Em 2005, foi responsável pelos arranjos do DVD MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge BenJor; em 2006, assinou a direção musical do CD Sinceramente e, em 2008, do DVD Samba Chic, ambos da cantora Paula Lima, com quem toca há seis anos.

Walmir Borges foi o único músico brasileiro a participar do show da banda Earth, Wind & Fire em São Paulo e, a convite de Philip Bailey, viajou a Los Angeles, onde gravaram músicas inéditas.

Walmir Borges é a novidade do Brasil. Um artista moderno, ousado, com múltiplas influências e vem aos poucos conquistando seu espaço.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Festival Canta Brasil apresenta Claudio ZoliAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *