Cozinha com Z estaciona na Vila Madalena

Após dois anos de sucesso rodando com o food truck pelas ruas de São Paulo e outras cidades brasileiras, o Cozinha com Z inicia uma nova etapa de sua história com a inauguração de seu restaurante no bairro paulistano da Vila Madalena.

 

Comandado pelo chef Zeca Amaral e sua sócia Virna Miranda, ambos baianos, o empreendimento preserva a premissa de disseminar os sabores e a diversidade da gastronomia de todo o Brasil.

Com pratos criativos e intuitivos, o Cozinha com Z é especializado em culinária brasileira, retratando aromas, texturas e o paladar de ingredientes das cinco regiões do País, valorizando qualidade e bom custo-benefício. Assinado por Zeca Amaral, o cardápio autoral traz opções de entradas, saladas, pratos principais, sobremesas inusitadas e uma carta de drinks com toques regionais, à base de frutas tropicais e cachaças de diversos lugares do Brasil.

Apesar da guinada em seu itinerário, ao estacionar seu carro e inaugurar um restaurante fixo, o Cozinha com Z amplia o intuito de proporcionar uma vivência gastronômica diferenciada aos seus clientes, a mesma proposta desde o começo da história do food truck. “A gastronomia do Brasil é formada por múltiplos sabores, numa diversidade muito rica. Nosso restaurante mantém o propósito de estimular a experiência do conceito ‘confort food’ e a preocupação de aguçar a memória afetiva daquela comidinha de casa, de nossas infâncias, das mesas cheias de gente nos domingos, a verdadeira comida de mainha, forma carinhosa que nós baianos costumamos chamar as mães. Mas não importa se você é baiano, paulista, carioca, gaúcho ou manauara”, afirma o chef Zeca Amaral.

Localizado no coração da Vila Madalena, tradicional reduto gastronômico e artístico de São Paulo, a inauguração do estabelecimento reforça o antigo caso de amor do Cozinha com Z com o bairro. “A Vila Madalena é um dos bairros mais poéticos e boêmios de São Paulo, um local ativo tanto de dia quanto de noite. Foi o primeiro lugar que nos acolheu na cidade e não tivemos dúvidas do local que abrigaria o restaurante”, completa Virna.

De autoria do artista plástico Cusco Rebel, o projeto de design do estabelecimento mescla elementos culturais e regionais brasileiros com toques contemporâneos. Com o garimpo e aproveitamento de objetos simples, o ambiente tem uma esfera charmosa de aconchego e acolhimento que dialoga com a proposta gastronômica do restaurante. Rebel assina também a decoração da escada de entrada, com um grafite que homenageia a arte urbana e as cinco telas que retratam as regiões do Brasil. Para finalizar a composição do espaço, música brasileira de qualidade estará presente nas playlists do Cozinha com Z, proporcionando aos clientes uma experiência completa.

Chef Zeca Amaral
Graduado em gastronomia, Zeca Amaral desenvolveu toda parte criativa relacionada ao cardápio do Cozinha com Z, desde receitas, montagem e apresentação dos pratos. Para isso, o chef se deteve em dois fatores determinantes: retratar a riqueza da nossa culinária e preservar o conforto da comida caseira, o tempero de família. “Quem não fica com água na boca quando se lembra daquela comidinha feita com amor e capricho por nossas mães? Pode ser que sua lembrança seja o almoço de família do domingo, ou o feijão temperadinho do dia a dia que ninguém faz igual”, Amaral exemplifica. As opções para entradas, pratos principais e sobremesas apresentam de modo criativo as nuances da gastronomia nacional que o chef intitula como “comida de mainha, numa gostosa viagem pelo Brasil”.
Os pratos com carnes e peixes típicos das diversas regiões do Brasil são preparados de forma criativa, como o Pirarucu, o Porco na Lata e a Carne de Sereno elaborada no próprio restaurante, por exemplo. Mas tudo sem perder a simplicidade e os sabores que remetem à comida de casa. “O charme dos pratos fica por conta de insumos buscados na raiz das cinco regiões do país, como a cajuína do Ceará, o dendê da Bahia, o palmito pupunha do Amazonas e a castanha do Brasil, típica do Pará”, explica o chef.

Durante a semana, de terça-feira à sexta-feira, o Cozinha oferecerá um menu executivo a preço promocional de R$ 42,00 para atender o público que trabalha na região. O menu será composto por entrada, prato principal e sobremesa.

 

Cozinha com Z
Rua Aspicuelta, 202 – Vila Madalena – SP
Telefone para reservas: 3384 – 1668
Capacidade 55 lugares
De terça-feira à domingo
Das 12h às 15h, terças e quartas; das 12h às 15h e das 19h às 23h, quintas e sextas; das 12h às 23h, aos sábados; e das 12h às 17h aos domingos.
Ar-condicionado
Conexão Wi-Fi
Pagamento: Dinheiro e Cartão
Aceita os cartões: Visa, Master Card e Diners
Estacionamento ao lado do restaurante R$ 25,00

Fotos: João Quesado

1 comentário em “Cozinha com Z estaciona na Vila MadalenaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *