“Lambendo a colher” com Rolando Boldrin

“Quem em algum momento da vida, já não saboreou como simples lambida de colher, uma doce lembrança?” assim Boldrin da inicio ao show de lançamento do seu novo trabalho “Lambendo a colher” no Teatro J. Safra.

 

Boldrin, que é ator, cantor, compositor e também contador de causos, passa boa parte do seu show contando histórias e causos de sua terra natal – a cidade de São Joaquim da Barra. Passando das histórias de seus amigos Coruja, Dito Pito e Barbeiro até chegar às histórias de família, falando da sua mãe religiosa e de seu pai ateu.

Dentre as poucas músicas apresentadas está “Eu, A Viola E Deus”, que também faz parte da abertura de Mr. Brasil, seu programa na TV Cultura, “Maria Isabel” – composta na época da ditadura e “Embolada Da Carestia” que, servindo para os dias atuais, conta com o coro da plateia no refrão “Aguenta o nó da carestia, aperta tudo pra fazer economia”.

Em uma de suas histórias, conta que Geraldo Gamboa lhe deu de presente uma música inédita composta por Noel Rosa: “A Tal Da Barata”, remetendo aos saudosos tempos de juventude. O repertório ainda conta com “De Maracangaia, Chega”, que nada mais é que uma versão da famosa “Maracangalha” de Dorival Caymmi e “O Romance Da Caveira”, sucesso da dupla Alvarenga e Ranchinho.

Apenas com sua viola no palco e um cenário pra lá de colorido, Rolando Boldrin arrancou boas risadas da plateia e aqueceu aquela que parecia ser uma noite gelada!

Rolando Boldrin
Lambendo a Colher
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3611-3042
Capacidade da casa: 627 lugares
Sexta-feira, 12 de agosto, às 21h30
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 90 minutos

Fotos: Pierre Yves Refalo / Bia Mallavazzi

 

Raquel Vera

1 comentário em ““Lambendo a colher” com Rolando BoldrinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *