Teatro Anchieta recebe Bianca Gismonti Trio

Segunda, 22 de agosto, no Instrumental Sesc Brasil, Bianca Gismonti mostra toda a musicalidade que herdou do pai – o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti.

 

Aos nove anos iniciava os estudos de piano e teoria musical e já aos 15 começava a tocar com o pai, o pianista e compositor Egberto Gismonti, pelos palcos do mundo. Aos 18, entrou no curso de bacharelado em piano na UFRJ e antes dos 20, vivenciou a magnitude do palco com a amiga atriz Leandra Leal e com a pianista Claudia Castelo Branco, com quem criou o duo de pianos Gisbranco (em dez anos de carreira, são dezenas de viagens, turnês internacionais, três CDs lançados, um DVD coproduzido pelo Canal Brasil e parceria com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Marcos Suzano e Mônica Salmaso).

O encontro com o baterista e marido Julio Falavigna, em 2009, levou Bianca a explorar a fundo seu caminho como compositora. Fruto dessa travessia, após oito anos de carreira com o Gisbranco, lançou o primeiro e elogiado disco solo, Sonhos de Nascimento (2013), com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos.

Após turnês com participação de diversos músicos, em 2014 a formação do BG Trio se consolidou, seguindo a linha do trio mais moderno, que interage o tempo todo. Com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto, o BG Trio excursionou pela Europa e Ásia, difundindo sua música na Inglaterra, Áustria, Espanha, Portugal e Japão. Fez ainda shows no Brasil, Uruguai e Argentina.

Nesta segunda-feira Bianca Gismonti se apresenta em Trio, com Julio Falavigna e Antonio Porto, com quem gravou os CDs “Sonhos de Nascimento” e “Primeiro Céu” e traz um repertório com composições de ambos discos, como “Festa no Carmo”, “Sonhos de Nascimento”, ‘Para Ines Acordar Sorrindo’, além de tocarem releituras de alguns clássicos de Egberto Gismonti e de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

 

Bianca Gismonti Trio
Instrumental Sesc Brasil
Teatro Anchieta
Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
Tel.: 3234-3000
Capacidade: 280 lugares
Segunda-feira, 22 de agosto, às 19h
Classificação: Livre

Grátis – Retirada de ingresso com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro

Fotos: Daryan Dornelles

1 comentário em “Teatro Anchieta recebe Bianca Gismonti TrioAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *