CéU apresenta cantora recifense Aninha Martins

No dia 23 de setembro , dentro da programação do Estéreo Mis – Samsung Conecta…

 

 

O projeto Estéreo Mis – Samsung Conecta conta com uma programação especial em que artistas renomados apresentam novos nomes da cena musical brasileira em um show único e gratuito na área externa do museu.

Na edição de setembro, a cantora e compositora CéU realiza show ao lado de Aninha Martins, uma jovem intérprete natural de Recife que imprime ao seu canto um tom cênico e visceral que vem impressionando crítica e público.

 

CéU
Influenciada pelo samba de raiz e música urbana, a carreira de Céu começou em 2005 com o álbum “CÉU” que lhe rendeu a três indicações ao Grammy. No mesmo ano, passou a integrar o “Hear Music Debut” da rede norte-americana Starbucks e seu disco de estreia vendeu mais de 200 mil cópias só nos Estados Unidos, chegando a mais alta posição no Top 200 da Billboard.

Em seu segundo álbum “Vagarosa” (2009), Céu se inspirou na música jamaicana. Novamente aclamado pela crítica, emplacou o segundo lugar na parada de World Music da Billboard. Seu terceiro álbum, Caravana Sereia Bloom, de 2012 andou pelo mundo com mais de 300 shows em 20 diferentes países.

No ano de 2016 a cantora Céu lança seu novo álbum Tropix, um disco sintético, noturno e reluzente e, nos últimos dez anos, colecionou apresentações nos maiores festivais do mundo como Montreal Jazz Festival, North Sea Jazz, Coachella, Roskilde, Rock in Rio, SF Jazz, JVC Jazz, entre outros.

 

 

Aninha Martins
Trabalhando com música desde 2007, Aninha Martins, 26 anos, em pouco tempo, conquistou espaço em diversas bandas do Recife com sua voz marcante e interpretação visceral. Além de ter pesquisado canto popular e música brasileira no Conservatório Pernambucano de Música, em sua trajetória, fez parte do Sabiá Sensível, Malvados Azuis, D Mingus e Grupo Varal.

Em 2012, surpreendeu o público no Festival Recife Lo-fi, em primeira atuação solo, pelo carisma, talento e força cênica da intérprete. Somando essa experiência à vontade de traçar um caminho com sua identidade, nasce o show “Esquartejada”, um amadurecimento de seu trabalho musical e cênico. No repertório, constam músicas próprias, parcerias e canções de amigos compositores, como German Ra, Anaíra Mahin, Hugo Coutinho, Karla Linck.

 

 

Estéreo Mis – Samsung Conecta
CéU + Aninha Martins [Recife]
Museu da Imagem e do Som – MIS
Área Externa
Av. Europa, 158, Jardim Europa – SP
Tel.: 2117 4777
Sexta-feira, 23 de setembro, às 20h
Ingresso:
Gratuito (Sujeito à lotação do espaço)
Classificação: 14 anos

 

Passaporte MIS Samsung Conecta
Especialmente para essa parceria, o MIS criou uma promoção exclusiva que sorteará um aparelho Samsung S7 Edge no dia 6 de novembro. Para participar, é preciso retirar gratuitamente Passaporte MIS Samsung Conecta na recepção e colar os selos entregues em cada uma das atividades da programação Samsung Conecta no MIS. Com seis selos colados no passaporte, já é possível concorrer – basta preencher os dados e depositar na urna que se encontra na recepção do Museu.

Foto destaque: Divulgação
Fotos CéU e Aninha Martins: reprodução facebook

1 comentário em “CéU apresenta cantora recifense Aninha MartinsAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *