“Circus – A Nova Tournée” reestreia no Teatro Folha

No dia 01 de outubro, com uma singela homenagem ao circo…

 

Ganhador do Prêmio APCA 2000 como Melhor Espetáculo de Animação, “Circus – A Nova Tournée” da Cia. Circo de Bonecos recria o mundo maravilhoso do circo manipulando bonecos em quadros curtos, ágeis e engraçados.

 

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números inusitados: a Família Ovos com números de equilibrismo, As Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo abusado, a Mosca Dançarina, entre outros.

“Circus – A Nova Tournée” apresenta a marca do extremo cuidado plástico impresso nos espetáculos feitos sob a coordenação de Claudio Saltini. Sem cenários rebuscados, o espaço cênico propicia o jogo dos atores com os bonecos, que ficam livres para criar uma instantânea comunicação com plateia.

No palco uma tenda de circo é armada onde o circo acontece. Na montagem, a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. O trabalho de manipulação seguro e preciso de Claudio Saltini , Sandro Gattone e Nilton Marques, que acontece à vista do público sem truques nem efeitos especiais, faz com que os bonecos ganhem vida própria.

Apoiada em canções circenses, a montagem mistura fantoches, marionetes e bunraku (técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa).

Um charme adicional é a opção pelos chamados entreatos, em que os atores-manipuladores surgem na boca de cena para anunciar a próxima atração fazendo inesquecíveis números de clowns. É um recurso que dá mais agilidade e graça ao espetáculo.

Ficha Técnica
Direção e produção: Claudio Saltini
Criação de bonecos e cenário: Marco Lima e Claudio Saltini
Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Nilton Marques

 

“Circus – A Nova Tournée”
Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Tel.: (11) 3823-2323
Capacidade: 305 lugares
Estreia: 01 de outubro
Temporada: até 18 de dezembro
Sábados, às 17h40
Domingos; às 17h40
Sessões extras nos feriados de 12 de outubro, 02 e 15 de novembro.
Ingressos:
R$ 25,00 (setor único)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Duração: 50 minutos
Acesso para cadeirantes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas)

Vendas por telefone e internet
Televendas: (11) 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Ingresso
Não aceita cheques
Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex
Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais
Clube Folha 50% desconto
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h

 

Cia. Circo de Bonecos
O grupo foi formado no ano 2000, iniciando suas pesquisas com teatro de bonecos, misturando a técnica com mágica e manipulação de objetos, além da atuação dos atores. A companhia considera o teatro como um encontro, uma experiência única entre os atores, os bonecos e a plateia.

Os trabalhos da companhia se caracterizam pela interação dos espetáculos com o público, de igual para igual, valorizando a inteligência das crianças. Os espetáculos têm a proposta de provocar a plateia e permitir que os atores também sejam provocados, num exercício de invenções que segue despretensioso como uma grande brincadeira.

A Cia. Circo de Bonecos viajou pelo Brasil apresentando seus espetáculos em teatros, festivais, escolas, praças, utilizando qualquer lugar que possa se transformar num palco. Foram, até agora, mais de 3.600 apresentações assistidas por cerca de 1.800.000 pessoas.

Além dos espetáculos, a companhia vem formando novos artistas, oferecendo oficinas e estágios nos seus espetáculos.

Fotos: Divulgação

1 comentário em ““Circus – A Nova Tournée” reestreia no Teatro FolhaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *