Comédia musical , Eles Só Queriam Se Apaixonar

No último domingo, fui ao Teatro Jaraguá assistir ao espetáculo “Eles só queriam se apaixonar”, texto e direção de Marcelo Serrado.

 

Trata-se de histórias contadas em quadros, interpretadas pelos atores Eduardo Melo, Lucas Cotrim e Rafael Canedo, ao som de músicas como “Love me do” dos Beatles,“A Fórmula do Amor” de Leo Jaime e Leoni, e “O Nosso Amor a Gente Inventa” do Cazuza, cantadas e tocadas por eles mesmos.

De acordo com o ator “Lucas Cotrim”, o texto pode ser classificado como um besteirol, cuja função é divertir o público jovem, tendo afirmado: “Tornar o texto velho (peça dirigida por Marcelo serrado em “A história dos amantes”) para o público jovem foi um pouco difícil, por ter quebrado barreiras… Foram necessárias adaptações.”,

“Eles só queriam se apaixonar” dispõe de uma linguagem jovem, com gírias e assuntos que tendem a ser pauta na roda de reunião de garotos adolescentes, que, num primeiro momento, embora apresentem perfis e estereótipos de aprendizes de garanhões, um tanto desrespeitosos em relação às mulheres, aos poucos transparecem suas inseguranças e medos sobre elas e os relacionamentos, até ao desfecho de que estes garotos “só queriam se apaixonar”.

O objetivo, além de diversão, acaba por transmitir a mensagem de que não existe a garota perfeita, além daquelas com quem eles mantêm seus relacionamentos. O ator Rafael Canedo completou: “Acredito que a mensagem da peça é transmitir a relação de amizade entre os garotos e diversão para o público”.

É certo que para o público feminino um pouco mais velho, como eu, o texto possa causar estranheza, em razão de como as mulheres são abordadas, porém, isso pode ser relevado, considerando a proposta de diversão e o direcionamento ao público jovem. Além disso, os meninos, após idas e vindas com garotas, só querem mesmo se apaixonar.

A interpretação destes jovens atores é surpreendente, por sua tecnicidade, e a desenvoltura no palco revela muita segurança e experiência. Ademais, eles alternam na interpretação de diversos personagens, com bastante eficiência que variam de uma psicanalista, amante e até um vibrador.

Além disso, eles tocam e cantam. Segundo Eduardo Melo, eles se prepararam mediante aulas de o vocal e violão.

No final da peça, quando os garotos revelam que são felizes com suas respectivas garotas, ou seja, não adiante procurar lá fora, porque a garota ideal “é aquela com quem estamos”, a música “Evidência” de Chitãozinho e Xororó (sim, uma das ideais para Karaokê) é cantada e acompanhada pelo público.

Eles Só Queriam Se Apaixonar

Foto destaque: Pedro Murad

 

Paula Ribó Perea

Facebook

1 comentário em “Comédia musical , Eles Só Queriam Se ApaixonarAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *