Eles Só Queriam Se Apaixonar

Comédia musical com texto e direção de Marcelo Serrado faz curta temporada no Teatro Jaraguá…

 

 

A peça é uma comédia sobre a visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino. Os jovens atores, Eduardo Melo, Lucas Cotrim e Rafael Canedo se revezam entre personagens masculinos e femininos. As histórias, contadas com muita despretensão e humor, são costuradas por 9 músicas tocadas e cantadas ao vivo pelo elenco. Com um violão e instrumentos de percussão, o trio passa por um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”, estão no setlist.

“Acho que agora sou um autor. Desta vez quero falar com o público jovem, através do humor.”, brinca Marcelo Serrado sobre sua segunda experiência como dramaturgo.

Na trama, os atores interpretam 3 amigos de infância que se encontram num bar para uma apresentação da banda integrada por eles. Assim rememoram histórias, contam suas experiências pessoais e falam de passado e futuro. Eles só queriam se apaixonar é a adaptação para o público jovem feita por Serrado do seu primeiro texto A história dos amantes. Trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, abordando o tema de forma descontraída e irreverente.

“O processo do texto foi muito rápido. Tenho duas principais referências gringas e a principal é o grupo do inglês Monty Python. O espetáculo é uma grande brincadeira, o verbo brincar é colocado em sua última potência. Nos divertimos muito”, explica Serrado.

A montagem conta com duas participações especiais em formato de locução em off: Françoise Forton, que faz a mãe de um dos amigos, e José Wilker, que gravou em 2013 o prólogo contextualizando a história. São abordados temas como amor, traição, cumplicidade, entre outros. Eles só queriam se apaixonar é uma peça dinâmica que traz a proposta de revelar, através do humor, a visão masculina sobre a história das relações amorosas.

“As músicas funcionam como um complemento cênico, uma síntese que pontua bem as intenções e nuances do texto.” Finaliza Juliana Veronezi, diretora musical do espetáculo.

Ficha técnica
Texto: Marcelo Serrado
Direção: Marcelo Serrado e Danilo Watanabe
Assistente de direção: Bruno Siniscalchi
Elenco: Eduardo Melo, Lucas Cotrim e Rafael Canedo
Direção Musical: Juliana Veronezi
Cenografia: Miguel Pinto Guimarães
Figurinos: Carol Lobato
Iluminação: Paulo Denizot
Direção de produção: Elaine Moreira
Produção executiva: Igor Biond
Produção: Barata Comunicação

 

Eles só Queriam se Apaixonar
Teatro Jaraguá
Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista – SP
Informações: 3255-4380
Capacidade: 265 lugares
Curta Temporada: até 25 de setembro
Sábados, às 18h
Domingos, às 16h
Duração: 80 minutos
Ingressos:
R$ 50,00
Classificação: 16 anos
Bilheteria:
terça a quinta das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h, domingo a partir das 15h.
Aceita todos os cartões, débito e crédito.
Vendas: Ingresso Rápido e 4003.1212
Acesso a deficientes
Estacionamento no local: R$ 30,00

Fotos: Pedro Murad

1 comentário em “Eles Só Queriam Se ApaixonarAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *