MIS recebe mostra Animaldiçoados

Nos dias 17 e 18 de setembro, o Festival traz mais de 40 animações brasileiras e estrangeiras de horror, suspense e outros gêneros dedicados ao público adulto.

 

Fãs de animação e terror não podem perder a sétima edição do festival Animaldiçoados, que traz ao MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, diversas animações de horror, suspense e outros gêneros dedicados ao público adulto. Além de produções nacionais, a programação traz animações de diversos países como Islândia, EUA, França, Alemanha, Bélgica, Canadá e Espanha, entre outros. O Festival acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório LABMIS.

 

A programação do Animaldiçoados 2016 é composta pela estreia de animações nacionais e internacionais, pela estreia do longa-metragem espanhol Psiconautas, los niños olvidados (Dir. Alberto Vazquez e Pedro Rivero) e pelo programa especial de animações sobre infestações, tema desta sétima edição do festival. Novos cineastas e produtores independentes mostrarão seus filmes e terão contato com outras produções e profissionais do universo de animação de terror, horror e suspense para adultos no Brasil. O público poderá assistir com exclusividade às estreias nacionais internacionais.

 

Confira abaixo a programação completa:

Sábado, 17 de setembro

15h – Longa-Metragem

Psiconautas, los niños olvidados
(Dir. Alberto Vazquez e Pedro Rivero/ Espanha/ 2016, 75´) Sinopse: Os adolescentes Birdboy e Dinky decidem fugir de uma ilha devastada por uma catástrofe ecológica: Birdboy por se desligar do mundo, Dinky embarca nessa viagem perigosa na esperança que Birdboy irá acompanhá-la.

17h – Curtas 2
Estreias de animações nacionais e internacionais
Duração total: 64 minutos

Peleja no Sertão (Dir. Fabio Miranda de Sousa/ Brasil/ 2016/ 14’34”) Sinopse: Um grupo de sertanejos viajam em seu pau de arara. Um acidente os força a irem caminhando. No caminho eles se deparam com uma criatura assassina e são perseguidos por ela.

Wurmloch (Dir. Turun Anikistit/ Finlândia/ 2016/ 12´) Sinopse: Viena, 1914. Otto encontra um buraco de minhoca para uma outra dimensão. Sua saúde mental e o relacionamento com Emma estão em ruínas. Ambos acabam procurando ajuda do divã de Freud.

Mycroft (Dir. Célestine Plays e Simon Gobbi/ França/ 2016/ 10´) Sinopse: Em uma mansão inglesa, durante os anos 1930, um assassinato foi cometido na véspera de Natal. Todos os habitantes são suspeitos. O narrador, Mycroft, nos traz de volta para a manhã antes do drama e nos ajuda a comandar a investigação.

Tenebra (Dir. Fernando Rangel/ Brasil/ 2016/ 6´3”)
Dona Aura é uma costureira que costuma trabalhar até de madrugada, ela sempre está acompanhada de seu gato, chamado Fadiga. Durante uma noite de trabalho, ela é surpreendida por espíritos que caminhavam numa espécie de procissão. Após receber uma vela de um dos espíritos, a mulher começa a ser perseguida por um ser da escuridão.
Charlie et ses grandes dents (Dir. Esther Lalanne, Xing Yao, Valentin Sabin, Camille Verninas, Chao-Hao Yang/ França/ 2016/ 6´) Sinopse: Charlie, um menino com dentes grandes, sempre se esconde atrás de seu lenço para evitar a provocação de seus colegas de classe. Mas um dia, seu lenço voa para a floresta, forçando a olhar para ele…e também o leva para uma viagem mágica!

Death and the Iron Maiden (Dir. Kevin McGuiness/ Canadá/ 2016/ 5´) Sinopse: A animação conta a história da morte que visita uma pequena cidade para raptar uma jovem donzela. No entanto, a Morte chega e descobre que a jovem é impenetrável para os seus poderes.

Shell (Dir. Daniel Ahren/ Alemanha/ 2016/ 3´50”) Sinopse: Nos últimos dois anos o meu pai tem sido vítima de um tipo raro de câncer no sangue. Depois de testemunhar o quão horrível o câncer é para os pacientes, bem como para todos ao seu redor, eu queria visualizar, através de um filme, esta doença terrível que tem atormentado muitos indivíduos e famílias.

O Sonho (Dir. Samira Daher/ Brasil/ 2016/ 3´43”) Sinopse: Um delírio humano através dos ciclos da existência.

Flerte (Dir. Samuel Mariani, Brasil/ 2016/ 2’6”) Sinopse: Entendiada numa sala de espera, Ana começa a flertar com o recepcionista. Mas o clima de sedução logo é perturbado por uma onda de sangue, vômito – e um chute mortal.

Caracol (Dir. Giuseppe Tomba/ Espanha/ 2016/ 1’27”) Estamos vivendo em um tempo estranho e Caracol chegou para nos dar as respostas.

19h – Curtas 1
Estreias de animações nacionais e internacionais
Duração total: 66 minutos

Os Gatos de Ulthar (Dir. Antônio Ramon/ Brasil/ 2016/ 15’) Sinopse: Baseado no conto de H.P. Lovecraft esta é a história de como os gatos de uma cidade, diante da impotência e medo de seus donos em salvá-los, transformam-se em assassinos contra seus algozes.
Konãgxeka: o dilúvio maxakali (Dir. Charles Bicalho e Isael Maxakali/ Brasil/ 2016/ 13’)
Sinopse: Konãgxeka na língua indígena maxakali quer dizer “água grande”. Trata-se da versão maxakali da história do dilúvio. Como um castigo, por causa do egoísmo e da ganância dos homens, os espíritos yãmîy enviam a “grande água”.

Sway (Dir. Faiyaz Jafri/ Hong Kong/ 2016/ 8´) Sinopse: Sway é um filme não-narrativo gerado em computador que celebra os pelos do corpo e os deuses do rock.

Juliette (Dir. Lora D’Addazio/ Bélgica/ 2016/ 7´) Sinopse: Juliette é uma menina tímida que infelizmente tem que dividir o carro com outras duas meninas. Essas meninas são muito provocativas! Pobre Juliette, ela tem um mau pressentimento sobre o que vai acontecer.

Les Courgettes De La Résistance (Dir. Mélissa Idri/ Benoit Lecailtel, Ivana Ngamou, Côme Balguerie/ França/ 2016/ 6’) Sinopse: Escondidos nas montanhas, um homem alimenta a resistência durante a guerra da Argélia.

Neck and Neck (Dir. Shaun Clark/ Reino Unido/ 2016/ 5’) Sinopse: No leito conjugal, a sensualidade surreal que envolve Otelo e Desdemona é perturbada por um telefone pendurado, com consequências prejudiciais para Desdemona.
Björnulf (Dir. Tom Girardot/ França/ 2016/ 4’) Na taberna de sua aldeia, Björnulf conta como salvá-la de uma escassez de hidromel. Mas o que era pra ser uma luta épica contra um gigante, não passou de uma briga vulgar na taberna.

Amarelo (Dir. G.P.Muzel/ Brasil/ 2016/ 3´44”) Sinopse: Um senhor recebe algo estranho, guiando-o para os seus mais profundos medos.

Consume Pedagogic (Dir. Tobias Rothacker/ Alemanha/ 2016/ 2’32”) Sinopse Presentes, presentes, presentes!

All Night Up Through The Crocodile Swamp (Dir. Susie lou Chetcuti/ França/ 2016 1’50”) Sinopse: Um poema voodoo.

Domingo, 18 de setembro

15h – Curtas 3
Estreias de animações nacionais e internacionais
Duração total: 51’28”

Parque Pesadelo (Dir. Aly Muritiba/ Francisco Gusso e Pedro Giongo/ Brasil/ 2016/ 13’35”) Sinopse: O menino carrega nas costas as flores e o fardo de uma maldição.

The 4 Horsemen of the Apocalypse (Dir. Marc Russo/ EUA/ 2016/ 09’37”) Sinopse: Os sinais já começaram. Silêncio, os primeiros cavaleiros impede-nos de se comunicar uns com os outros.

Voodoo Rites (Dir. Tomi Malakias/ Finlândia/ 2016/ 07’21”) Sinopse: Todo mundo morre sozinho.

The Curse of the Were-Rat (Dir. Jan Julian Rospond/ Reino Unido/ 2016/ 6’) Sinopse: Na cidade tomada pelo terror, um misterioso homem enche os corações dos cidadãos de medo. Um gato selvagem e inocente quase é vítima do estranho monstro, mas os acontecimentos o ajudam a descobrir o grande segredo do monstro.

Creatio (Dir. Ramon Faria/ Brasil/ 2016/ 5’25”) Sinopse: E em seis dias Deus criou o mundo. No sétimo ele descansou. Mas o que aconteceu quando ele parou para descansar? Em uma mescla de teatro de animação, efeitos digitais e uma bela trilha sonora, Creatio é um curta experimental que encanta a adultos e crianças.

O Sino de Montebello (Dir. Fernando Ferreira Garróz/ Brasil/ 2016/ 4’44”) Sinopse: No dia de Natal, o badalar do sino da majestosa torre da igreja de Montebello evoca várias recordações na mente de um homem, em especial a lembrança de uma mulher, Gina. Adaptado de um conto de R. F. Lucchetti, mestre da pulp fiction e do terror brasileiros.

A Pastorinha (Dir. Lívia Santos, Brasil/ 2016/ 3’50”) Sinopse: Uma pastorinha vive em paz com seu rebanho até que uma noite sua menor ovelha desaparece. A jovem se adentra na floresta em busca do filhote perdido e descobre uma verdade sombria.

No More Juice (Dir. Yool N/ Alemanha/ 2016/ 3’42”) Sinopse: Parece que você não sabe o que fazer com os braços. Eles só estão aí, como estranhas cobras balançando dos seus ombros.

A Mulher Elefante (Dir. André Brito/ Brasil/ 2016/ 2’4”) Sinopse: Um prêmio numa churrascaria mudaria a vida de Periwaldo.

Máscara (Dir.Diego Akel/ Brasil/ 2016/ 56”) Sinopse: Animando o vazio numa máscara.

17h – Especial Infestação + Curtas 4
Duração total: 67’40”
Melhores animações de diversas partes do mundo sobre Infestação, temática desta edição

Kuhina (Dir. Joni Männistö/ Finlândia/ 2011/ 08’) Sinopse: Uma criança descobre a vida dentro de um pássaro morto e começa a brincar com ele.

Gemini (Dir. Leandro Lopes/ Brasil/ 2014/ 4’18”) Sinopse: Uma visão perturbadora da efemeridade da vida.

Heila Ormur (Dir. Rose Stark/ Islândia/ 2014/ 3’45”) Sinopse: Um homem infectado, corre por sua vida

Homunculus (Dir. Samuel Stephens e Chris Wolfgang Mauch/ EUA/ 2009/ 3’20”) Sinopse: Homunculus é uma fábula sombria e distorcida da geração espontânea e id desenfreada. O título vem da palavra latina que combina os conceitos que “homenzinhos” podem procriar espontaneamente a partir de matéria morta ou em decomposição, e uso de Carl Jung como a personificação do id puro.

Curtas 4
Estreias de animações nacionais e internacionais.

O Último Engolervilha II (Dir. Marão, Jackson Abacatu, Wesley Rodrigues, Luah Garcia, Pamella Araújo, Camila Kauling, Guto BR, Rüsben, Ianah Maia, Giovanna Guimarães, Jirair Garabedian, Yurii Custodio, Rosana Urbes e Maurício Castaño / Brasil/ 2016 / 13’) Sinopse: Engolervilha é uma série de animação para adultos de mau gosto que existe desde 2003. Há alguns anos fizemos o último Engolervilha. Este é o último Engolervilha DOIS.
This Ain’t Disneyland (Dir. Faiyaz Jafri/ Islândia/ 2016/ 7’) Sinopse: Uma visão pessoal e surreal do ataque de 11 de setembro em Nova York, com a justaposição da destruição das torres gêmeas e Disney neo-arquétipos.

Malgrin Debotté (Dir. Morgane Marinos, Claire Brodelle, Cindy Kinadjian, Clarisse Valeix / França / 2016 / 6’) Sinopse: Sob as luzes de neon de uma cidade elétrica, um jovem marginal está prestes a ter um encontro invulgar com uma cativante mulher musicista. É pelas batidas e as vibrações do corpo e o coração que esses dois personagens vão descobrir a estranha lei da atração.

The Eye of the Storm (Dir. Masanobu Hiraoka / França e Japão/ 2016 / 5’) Sinopse: Bem-vindo ao olho da tempestade.

Love In Idleness (Dir. Kim Noce / Reino Unido / 2016 / 4’40”) Sinopse: Um filme que explora o fugaz e delirante amor no relacionamento entre Titânia e Bottom.

Unfriend (Dir. Simon Verhoeven / Alemanha / 2016 / 2’43”) Sinopse: Laura é uma das alunas mais populares da faculdade. Ela é ativa nas redes sociais e especialmente gosta de compartilhar coisas sobre si mesma, com mais de 800 dos amigos no Facebook.

O Diário de uma terra Chamuscada (Dir. Vinícius Angelus / Brasil / 2016 / 3’47”)
Sinopse: Gorrinho é um menino que só quer saber de tocar sua guitarra! Tudo muda quando uma dupla de alienígenas resolve lhe dar uma importante missão.

Sitophobia (Dir. Brad Uyeda / EUA / 2016 / 3’36”) Sinopse: Um pesadelo de proporções culinárias em uma viagem através de uma caixa de donuts possuídos!

Pedaços (Dir. Gabriel Alves / Brasil / 2016 / 2’). Sinopse: Um sentimento muito intenso tem suas consequências.

Terror Rocher (Dir. Giuseppe Tomba / Espanha / 2016 / 31”) Sinopse: Os papéis de alumínio de um bombom popular vivo criam uma nova ordem na cena da Natividade.

19h – Longa-Metragem
Psiconautas, los niños olvidados
(Dir. Alberto Vazquez e Pedro Rivero, Espanha, 2016, 75´) Sinopse: Os adolescentes Birdboy e Dinky decidem fugir de uma ilha devastada por uma catástrofe ecológica: Birdboy por se desligar do mundo, Dinky embarca nessa viagem perigosa na esperança que Birdboy irá acompanhá-la.

 

Festival Animaldiçoados 2016
Museu da Imagem e do Som – MIS
Auditório LABMIS
Av. Europa, 158, Jardim Europa – SP
Tel.: 2117 4777
Capacidade: 66 lugares
Dias 17 e 18 de setembro
Ingressos:
R$10,00 (inteira)
R$5,00 (meia)
À venda na Recepção MIS
De terça a sábado, das 12h às 20h30h; domingos e feriados, das 11h às 19h30)
e no site www.ingressorapido.com.br
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Acesso para cadeirantes
Ar condicionado

Valet: R$ 18,00.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “MIS recebe mostra AnimaldiçoadosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *