Zélia Duncan

Num show intimista e bem humorado Zélia, que além de cantar com sua doce voz, também é autora de varias músicas e com os mais variados parceiros, como Xande de Pilares e Zeca Baleiro.

 

Dizendo abertamente ser enlouquecida por Itamar Assumpção, Zélia abre o show com a música “O Lado Bom” (Christiaan Oyens e Zélia Duncan), seguindo de “Breve Canção de Sonho” (Zélia Duncan e Dimitri BR), “Certas Coisas” (Lulu Santos e Nelson Motta), “Isso Não Vai Ficar Assim” (Itamar Assumpção).

Como ela mesma conta é corredora, maratonista e faz treinamentos, e isso a fez mudar sua vida. E lembra que quando se encontrou com o grande maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, o homenageou cantando a musica “Por Isso Eu Corro Demais” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), e repetiu a homenagem no show.

Zélia fala de amor de todos os tipos, o que faz muita falta hoje em dia. A plateia em coro segue a cantora o show inteiro retribuindo todo amor das suas canções, e agradecida ela diz “Pode para algumas pessoas parecer brega e piegas” (o que concordo). “O mundo precisa de mais amor, com amor somos mais felizes”.

Zélia também comenta a sua opinião nas mudanças propostas na reforma educacional – “Os jovens não querem só ter matemática, português e inglês obrigatório. Como tirar sociologia, filosofia? O jovem quer se formar na faculdade e tem que interagir”.

Ela também conta ao publico que em 15 dias viaja a Portugal com Zeca Baleiro, para apresentar um disco de musicas inéditas, ainda em finalização.

Intercalando com historias vai cantando sucessos como: Benditas (Mart’nália e Zélia Duncan), que sua mãe adora, “Catedral” (Tanita Tikaran / versão de Zélia Duncan), “Carne e Osso” (Paulinho Moska e Zélia Duncan), “Agora só Falta Você” e “Lá Vou Eu” de Rita Lee e Luiz Sérgio Carlini, “Telhados de Paris” (Nei Lisboa).

O show que deveria ter duração aproximada de 70 minutos ganhou mais meia hora e 3 voltas para o bis, com Zélia encerrando a noite cantando “Alma”, com uma plateia aplaudindo de pé.

Zélia Duncan é puro amor, valeu a pena.

Raquel Vera

 

Foto destaque: Roberto Setton
Fotos palco: Bia Mallavazzi

 

1 comentário em “Zélia DuncanAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *