Eu, Chaplin

O espetáculo livremente inspirado nas memórias da infância de Charles Chaplin estreia dia 6 de outubro, no Espaço Parlapatões…

 

 

Com direção de Ralph Maizza e dramaturgia de Leandro D’Errico, o espetáculo parte de um olhar sobre a infância de Charles Spencer Chaplin (1889-1977) para estabelecer uma reflexão a respeito dos arquétipos do inconsciente humano.

Os episódios marcantes da infância do ator britânico emergem em um ficcional encontro de Chaplin com seu irmão Sid, em um ambiente que alude a uma sala de psiquiatria. Os acontecimentos ora trágicos ora epifânicos de Chaplin servem de suporte para uma discussão sobre o valor da arte e as angústias do artista. Embora livremente inspirado em Minha Vida, autobiografia de Chaplin, o espetáculo transcende a história de um dos maiores artistas da história do cinema, para pensar sobre o próprio teatro e seus personagens além de estabelecer um olhar sobre a construção da personalidade.

Eu, Chaplin é realizado através do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Idealizado e encenado pela Cia. Imperial do Brasil, o espetáculo conta com a produção da Caboclas Produções.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Leandro D’Errico
Direção: Ralph Maizza
Elenco: Tadeu Pinheiro, Leandro D’Errico e Fernanda Zaborowsky
Cenário: Marisa Bentivegna
Figurino: Leandro Benites
Iluminação: Denilson Marques
Produção: Gabrielle Araújo,Caboclas Produções
Assistente de Produção :Cidy Dionísio
Fotografia e Projeto Visual: Letícia Godoy
Trilha Sonora: Ralph Maizza
Operador de Luz: Celso Melez
Operador de Som: Michele Vitorato
Patrocínio: Plastek do Brasil
Realização: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura
Idealização: Cia. Imperial do Brasil

 

Eu, Chaplin
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação – SP
Temporada: de 6.de outubro a 25 de novembro
Quintas e sextas, às 21h
Duração: 50 minutos

Ingressos:
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos

Cia. Imperial do Brasil
A Cia. Imperial do Brasil, formada em fevereiro de 2013, é composta hoje por Leandro D’Errico, Tadeu Pinheiro e Fernanda Zaborowsky, que fazem no próprio nome do grupo uma crítica bem-humorada à organização e ao sistema de gestão da arte no Brasil e aos fatores que determinam a sua qualificação. O objetivo do grupo é criar obras artísticas relevantes ao cenário contemporâneo e proporcionar um alto grau de entretenimento em filmes e espetáculos teatrais. A Cia. Imperial do Brasil busca também, por meio de instituições e parcerias,unir os seus projetos a diversos programas sociais.

 

Fotos: Letícia Godoy

1 comentário em “Eu, ChaplinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *