Leandro Karnal debate Shakespeare no 8º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council

No dia 24 de outubro, o professor e historiador Leandro Karnal fala sobre o tema Shakespeare, o Indivíduo, a Noz e Nós, no Teatro do SESI-SP.

 

A palestra integra a programação do 8ª Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, e para participar é preciso fazer reserva pelo link SESI/MEU SESI.

Com o tema Dramaturgia e Relações de Poder, o 8ª Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council propõe uma referência para reflexão sobre os novos modos de produção teatral e aos 400 anos de morte William Shakespeare. Vencedor do 28º Prêmio Shell de Teatro, na Categoria Inovação, o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council tem coordenação da jornalista e dramaturga Marici Salomão e assistência do diretor e dramaturgo César Baptista.

 

Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council
O Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council foi lançado em 2007, a partir de uma parceria estabelecida entre as instituições com o objetivo de descobrir novos dramaturgos e desenvolver suas habilidades na escrita.

O projeto estimula a invenção e descoberta de novos paradigmas para a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.

Inspirados nessa prática pedagógica, foram criados o Núcleo de Dramaturgia SESI-Teatro Guaíra, no Paraná, em 2009, e o Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural, no Rio de Janeiro, em 2014, comprovando a capacidade de replicação de boas práticas em outros centros importantes de produção teatral.

 

Shakespeare, o Indivíduo, a Noz e Nós com Leandro Karnal
8ª Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council
Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso
Teatro do SESI-SP
Av. Paulista, 1313, São Paulo – SP
Capacidade: 456 lugares
Segunda-feira, dia 24 de outubro, às 20h
*Evento com transmissão ao vivo pelo site www.sesisp.org.br/trasmissao-online
Reservas pelo link SESI/MEU SESI

 

British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.

 

SESI-SP Cultura

Há mais de 60 anos, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição atendem cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente, com ações educativas e ampla programação gratuita composta por espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições.

Foto: Divulgação

1 comentário em “Leandro Karnal debate Shakespeare no 8º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British CouncilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *