Les 3 Brasseus comemora o Dia do Macarrão

O que era bom conseguiu ficar ainda melhor, no dia 25 de outubro, diversos países comemoram O Dia Mundial do Macarrão, criado em 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), realizado em Roma. E quem for ao Les 3 Brasseus irá celebrar em grande estilo…

 

 

A sugestão para comemorar a data é degustar o La Parmigiana, uma massa preparada dentro do queijo parmesão de 45 cm, do Les 3 Brasseurs – brewpub francês localizado no Itaim ganha mais dois molhos: pomodoro e branco, que pode ser harmonizado com as maravilhosas cervejas artesanais francesas.

O prato é daqueles que exemplifica perfeitamente o “comer com os olhos” e os detalhes aguçam ainda mais o paladar. Só de olhar o queijo parmesão enorme – no carrinho – vindo em direção à mesa já dá água na boca. Quando o garçom começa a raspar o queijo para iniciar o preparo é outra boa sensação. Algumas lascas de parmesão para degustação aguça ainda mais a vontade. A seguir chega o fettuccine quentinho, gentilmente acomodado dentro do queijo, em cima das raspas e regado com azeite trufado. Flambado com cachaça, o aroma é o toque especial do prato. Para finalizar, molho forestiére e agora também pomodoro ou branco. O La Parmigiana é feito para o mínimo de 2 pessoas.
R$ 45,00 por pessoa (prato para duas pessoas)

 

“Quem experimenta pela primeira vez adora ver o preparo. É um prato que chama a atenção também dos outros clientes”, conta Laurens Defour, diretor geral Les 3 Brasseurs Brasil.

 

 

 

Les 3 Brasseurs
Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – SP
Tel: (11) 3167 -4145 (reservas)
Reservas online: Restorando
Capacidade: 250 pessoas
De domingo a quarta, das 12h até 00h; quinta das 12h à 01h; sexta e sábado das 12h às 02h
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Cielo, Dinners, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Cielo
Tickets eletrônicos: Ticket, Sodexo, Visa vale, Alelo, Elo (somente em horário de almoço)
Não aceita cheque
Valet no almoço e jantar R$ 22,00
Som ambiente
Wi-fi gratuito
Mesas ao ar livre
Acesso para deficientes
Atividade para crianças com livros e pinturas
Ar condicionado

Fotos: Thiago Capodanno e Wellington Nemeth

1 comentário em “Les 3 Brasseus comemora o Dia do MacarrãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *