Mente Mentira

Reestreia no próximo dia 3 de outubro na SP Escola de Teatro para uma curta temporada, após 02 meses com casa cheia no Espaço Parlapatões…

 

Um dos textos mais importantes do autor Sam Shepard, Mente Mentira marcou a estreia do ator Mateus Monteiro como diretor.

Montada pela primeira vez por Lewis Allen e Stephen Graham no Promenade Theatre na cidade de Nova York em 1985, teve auxílio de produção do próprio Sam Sheppard. No Brasil, a primeira montagem ocorreu em 2010 com direção de Paulo de Moraes e estrelado por Malvino Salvador.

O espetáculo aborda temas como conflitos familiares, de gênero, solidão, violência, relação de poderes familiares, aprisionamento. Apesar de ter sido escrito nos anos 1980, Mente Mentira soa totalmente atual e retrata muito bem a realidade da nossa sociedade e o ambiente familiar.

Com uma narrativa de humor agressivo e força trágica, a história explora a disfunção familiar e a natureza do amor, através da separação do casal Jake e Beth.

Com sequelas e traumas do relacionamento, Beth retorna a sua casa e se vê num ambiente que agora se tornara desconhecido. Com seus pais Baylor e Meg e seu irmão Mike, Beth encontra-se presa a uma realidade que já havia deixado.

Enquanto isso, Jake é obrigado a voltar a viver com sua irmã Sally e sua mãe Lorraine, enquanto seu irmão Frankie vai atrás de Beth para esclarecer os fatos.

O elenco, dessa nova montagem de Mente Mentira, é formado por Daniel Costa, Fafá Rennó, Gutto Szuster, Gustavo Vierling, Larissa Ferrara, Lucas Romano, Rafaela Cassol e Vivian Bertocco.

Ficha Técnica
Texto: Sam Shepard
Tradução: Marilene Felinto e Marcos Renaux
Direção: Mateus Monteiro
Elenco: Daniel Costa, Fafá Rennó, Gutto Szuster, Gustavo Vierling, Larissa Ferrara, Lucas Romano, Rafaela Cassol e Vivian Bertocco
Assistente de Direção: Fernando Maia
Cenário: Kleber Montanheiro
Figurino: David Diniz
Fotos: Leekyung Kim
Realização: Vierling Produções

 

Mente Mentira
SP Escola de Teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação – SP
Informações: (11) 3775 8600
Capacidade: 60 lugares.
Duração: 90 minutos
Temporada: De 03 de outubro a 7 de novembro
Sábados, às 21h
Domingos, às 19h
Segundas-feiras, às 21h

Ingressos:
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia-entrada)
Classificação:14 anos

Fotos: Leekyung Kim

1 comentário em “Mente MentiraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *