Cortejo das Vidas Preciosas – Ópera das Pedras 2016 com Badi Assad

Cantora interpreta a personagem principal e faz a direção musical nesta performance de rua que usa arte pra reflexão…

 

As ruas de Heliópolis vão se encher de crianças e muita música, para encenar a conexão do homem com a natureza! O Cortejo das Vidas Preciosas é uma tradicional celebração que acontece todo final de ano nas ruas do bairro da periferia de São Paulo. Badi Assad atua e faz a direção musical deste espetáculo de arte-educação.

Dia 11 de novembro, centenas de jovens se juntam vestidos com adereços e alegorias criados por eles mesmos, para representar as forças de transformação no planeta. A performance de rua usa a arte para estimular crianças e adolescentes a refletirem sobre valores atuais e questões do meio-ambiente.

“É um espetáculo conceitual muito especial, traz temas importantes para as crianças desta comunidade e conceitos que devem se alastrar”, afirma a cantora.

Badi incorpora a personagem principal da performance, uma pedra ametista. O Espetáculo da Terra gira em torno de sua evolução, traçando um paralelo entre o mundo mineral e o mundo humano. A direção geral será da própria Denise e a direção musical fica a cargo da musicista Badi Assad.

 

O evento contará com a presença dos cantores Júnior Almeida e a convidada especial Marina de La Riva. Badi participa do projeto desde o início quando a Ópera das Pedra ficou em cartaz no SESC Ipiranga em 2010.

O espetáculo dirigido por Denise Milan marca o encerramento anual do projeto de arte-educação Espetáculo da Terra. Mais de 900 crianças, jovens e educadores pertencentes aos onze CCAs – Centro para Crianças e Adolescentes de Heliópolis e do Ipiranga vão participar do espetáculo, coordenado pela equipe do projeto e pelos líderes da UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região.

O cortejo terá composições de Clarice Assad, Carlinhos Antunes, André Mehmari e do Avante – coletivo de hip hop da região de Heliópolis. A Orquestra de Cordas do Instituto GPA, formada por 40 jovens músicos, participa sob a regência do Maestro Daniel Misiuk. O evento conta com o apoio do Sesc São Paulo.

Puxando o cortejo, o ritmo contagiante do hip hop se misturam à voz da cantora Badi Assad e aos temas entoados pela crianças durante o caminho. Tudo baseado nas lições que a Natureza tem para ensinar.

 

 

Cortejo das Vidas Preciosas – Ópera das Pedras 2016
CCA Heliópolis (concentração)
Rua Coronel Silva Castro, 340 – Cidade Nova Heliópolis – SP
Sexta-feira, 11 de novembro, 13h30
O Cortejo começa no CCA Heliópolis às 14h e percorre as ruas da comunidade até chegar ao CEU Heliópolis por volta das 15h onde será realizado o encerramento do Cotejo com um grande espetáculo com encenação de Badi Assad, unindo ópera e hip hop ao som da Orquestra Instituto GPA, formada por 40 jovens músicos sob a regência do Maestro Daniel Misiuk, o Avante – O Coletivo de hip hop da região de Heliópolis, os cantores Júnior Almeida e a convidada especial Marina de La Riva.

Foto destaque: Eder Chiodetto
Foto Badi Assad em cena: reprodução do site da artista
Foto Marina de La Riva: reprodução do faceboook

1 comentário em “Cortejo das Vidas Preciosas – Ópera das Pedras 2016 com Badi AssadAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *