DeRose ArtCompany volta a São Paulo

Em única apresentação, no dia 9 de dezembro no Teatro Sérgio Cardoso, com performances que vão além da dança e transformam o corpo em poesia…

 

 

Após a estreia do ano passado, o espetáculo da DeRose ArtCompany retorna ao Brasil, e garante encantar o público novamente com performances que vão além de uma simples dança. Técnicas de força, beleza e poder serão exibidas por meio das performances de artistas que buscam desenvolver verdadeiras esculturas vivas em movimento, com música, poesia corporal, luzes e projeções.

No ano anterior, o sucesso pôde ser visto por meio do teatro lotado e dos elogios do público, graças às apresentações que mostram movimentos diferentes daqueles que a maioria está acostumada a ver. Em Nova York, na sua última apresentação no Marjorie S. Deane Little Theatre, também não foi diferente. Por onde passa, a companhia encanta o público e cria uma experiência corporal inusitada que extrapola quaisquer classificações.

Neste ano, o espetáculo será dividido em três partes: Shaktí, Nexus e a grande novidade Mímesis, que terá sua primeira apresentação em um palco brasileiro.

A obra Shaktí tem como significado a energia, a qual é representada pela mulher como aquela que faz acontecer, mas sempre lembrando que o homem e a mulher precisam um do outro para evoluir.

Nexus é uma obra que fala do amor, mostrando que todos nós vivemos para amar e sermos amados, e leva ao público o verdadeiro sentido da palavra-título, que significa unir, relacionar e perpetuar.

A estreia Mimesis mostrará nos palcos que tudo na natureza se manifesta em pares, que o oposto é realmente complementar e as diferenças são necessárias para a evolução, provando a importância de sair de si mesmo para ver, reconhecer, gerar e criar.

O elenco conta com 27 artistas, sendo 16 brasileiros e 11 argentinos. Todos eles são profissionais do DeROSE Method, que traz um estilo de vida e um conjunto de técnicas e conceitos que visam Alta Performance através da reeducação comportamental.

A DeRose ArtCompany é uma companhia que nasceu em Buenos Aires há 9 anos, e já expandiu seus núcleos de ensaio para Portugal e Brasil. A companhia vem trabalhando uma nova linguagem coreográfica em sua concepção artística, com o objetivo de mostrar a grande destreza física e exposição técnica. O espetáculo é uma verdadeira mensagem de beleza por meio de esculturas vivas.

Ficha Técnica
Direção e coreografia: Adriana Bruer
Produção: Lívia Ligabó
Elenco: Agustin Bachini, Alejandra Escalante, Anabella Tedesco, Bruno Prilip, Camila La Rocca, Christopher Kraan, Daniel Suassuna, Fernando Contreras, Francisco Monteleone, Iran Rappoli, Lívia Ligabó, Lucía Lopes, Lucio Martinez, Mariela Dossena, Marina Alonso, Noele Rossi, Pedro Castro, Rafael Ramos, Rafael Sanchos, Rafael Santana, Renata Barcellini, Sebastian Carvallo, Sidnei Reis, Tatiana Uehoka, Tatiane Nascimento e Thiago Arthur e Yael Barcesat.

 

 

DeROSE ArtCompany
Shaktí, Nexus e Mímesis
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP
Tel.: 3288-0136
Capacidade: 835 lugares
Duração: 90 minutos + um intervalo de 20 minutos
Sexta-feira, 09 de dezembro, às 21h
Censura Livre
Ingressos:
R$ 120,00 (inteira)
R$ 60,00 (meia entrada)
Vendas: Ingresso Rápido
Bilheteria: Atendimento de terça a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Vendas antecipadas: de terça a sábado das 14h às 19h
Lojas fenac
Ar-condicionado
Bar & café
Wi-fi
Fraldário
Meia Entrada: Também para moradores do Bixiga, mediante apresentação de comprovante de residência. (Exceto para as temporadas da São Paulo Cia. de Dança).

 

DeROSE Method
O DeROSE Method é uma cultura que une técnicas e conceitos com o objetivo de conduzir o indivíduo à Alta Performance, seja nos estudos, nos esportes ou no trabalho. É uma proposta de reeducação comportamental em prol da boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação, boa forma, bom ambiente e bons ideais. Algumas das ferramentas técnicas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que promovem a vitalidade e a energia, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “DeRose ArtCompany volta a São PauloAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *