Renato Barushi foi ver Um Amor de Vinil

Com viagem programada para São Paulo, a convite da Morente Forte fui assistir a estreia do musical “Um Amor de Vinil”…

 

 

Ao entrar no anfiteatro me deparo com um cenário minimalista e lindo, diria mágico, por adorar o tema, um parêntese também para a iluminação, de extremo bom gosto. Sou músico e acredito que minha visão é mais de um colega de trabalho, do que um crítico ou jornalista.

 

Trata-se de um espetáculo com um tema forte, mas de alma leve, regado com belas canções e humor. Sua estrela maior, Françoise Forton, literalmente “dá show”, com o perdão do trocadilho, ela defende com maestria sua personagem, uma dona de uma loja de vinil, e nos envolve com sua interpretação cênica e musical, um ponto alto e marcante em minha memória foi logo no início, em ”Negro Gato”.

 

Outro ponto forte foi o dueto com o também protagonista, Mauricio Baduh, onde intercalaram duas canções, “Evidências”, por Forton, e, “O Tempo Vai Apagar”, por Baduh, o seu personagem é um contador que adora comprar vinil e que revela muitas surpresas no desenrolar dos acontecimentos, um grande ator, que junto com o enredo, me emocionou ao cantar “Falando Sério”.

 

Ao músico e ator, Marco Gérard, lhe confesso, minha mão coçou para tocar aquele violão, aqueles temas.(risos), pois muitas das canções também são parte de minhas referências musicais, uma ressalta para “Esqueça”. Foi muito fácil abster até dessa condição de músico para absorver o todo, o conceito e mensagem passada, e posso dizer que foi um grande prazer assistir e poder escrever sobre essa experiência.

Muito obrigado Beth Gallo pelo convite, e ao produtor e idealizador Barata e toda equipe por tamanha felicidade.

 

 

 

 

“Um Amor de Vinil”

 

 

Renato Barushi

 

 

 

 

 

1 comentário em “Renato Barushi foi ver Um Amor de VinilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *