Feira Étnica de Natal na Fundação Ema Klabin

No sábado, durante a programação o público poderá participar de oficinas gratuitas e curtir apresentações musicais e adiantar as compras de Natal…

 

 

A Fundação Ema Klabin em parceria com a Ong ADUS ( Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil) promove no próximo sábado, 10 de dezembro , das 13h às 18h, a segunda edição da Feira Étnica.

O evento acontece com expositores de diversos países e terá pratos da gastronomia típica de vários países, artigos típicos e objetos de arte. Durante o evento o público pode participar de oficinas gratuitas de turbantes africanos com com Temy Turbantes e de cartões de Natal, com a equipe da Ong ADUS e curtir o som da Banda Senegal Sunugal.

 

Lutfia Al Tinawi é síria, de Damasco. Está no Brasil há mais de dois anos e fala pouco português. No bazar ela venderá doces típicos da Síria, como o mahmoul, feito com semolina recheado com nozes ou tâmara, osh el bulbul, mais conhecido aqui como ninho feito com macarrão, entre outros doces típicos.

Sylvie Ngkang é da República Democrática do Congo e estará no Bazar de Natal mostrando um pouco da culinária do seu país. Ela venderá o saka madesu, prato composto por peixe frito, arroz e feijão cozido na folha de mandioca. Ela está há cerca de três anos no Brasil.

Os colombianos Liliana Patricia Pataquiva Barriga e Cesar Giovanni Malagon Suárez venderão arepas colombiana. A massa é feita de grão de bico, e o recheio é variado. Pode ser de queijo, carne, frango, entre outros. O casal também venderá limonada com coco, bebida refrescante e saborosa, típica do país.

Toda a verba arrecadada será revertida para a ONG ADUS ( Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil).

 

 

Feira Étnica – Natal
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – SP.
Sábado, 10 de dezembro, das 13h às 18h
Ingressos: Entrada franca
Classificação etária: livre
Show com a banda africana Senegal Sunugal, às 14 h e às 16h30
Visita Guiada à casa-museu Ema Klabin:
Das 14h às 17h, com permanência até as 18h. As visitas duram em média uma hora.
Entrada franca (sábados e domingos). De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
As oficinas gratuitas serão:
Oficina de cartões de Natal: 15 h
Oficina de Turbante Afro

Durante a Feira, a casa-museu Ema Klabin estará aberta para visitação, das 14h às 17h. A Fundação Ema Klabin possui um rico acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

Fotos: Gabriela D’Andrea Ozzetti

1 comentário em “Feira Étnica de Natal na Fundação Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *