Instrumental Sesc Brasil

O ano já está chegando ao fim, mas em dezembro ainda é possível aproveitar dois shows do Instrumental Sesc Brasil que, no dia 5, recebe a Nelson Aires Big Band e, no dia 12, o Projeto Coisa Fina, no Teatro Anchieta…

 

 

 

Segunda, 05 de dezembro, às 19h
Nelson Aires Big Band

Criada em 1973, a Nelson Ayres Big Band surpreendeu ao surgir como uma orquestra muito diferente de tudo o que existia na época, eles não tocavam para dançar, não tinham cantores e tocavam um repertório exclusivamente instrumental, mesclando jazz e música brasileira. Pioneiros, abriram caminho para muitas outras big bands como a Banda Mantiqueira, a Sound Scape e as bandas que hoje fazem parte do Movimento Elefantes. Mais de quarenta se passaram e, na próxima segunda, a Big Band sobe ao palco do Teatro Anchieta para apresentar um repertório com músicas de Jackson do Pandeiro, Moacir Santos, João Lenhari, além de composições autorais, com Cássio Ferreira, Mauro Oliveira Lucas Macedo, Carlos Alberto Alcântara e Ubaldo Versolato nos saxofones, Nahor Gomes, João Lenhari, Bruno Belasco e Rubinho Antunes nos trompetes, Fábio Oliva, Roberto Sales, Joabe Reis e Diego Calderoni nos trombones, Alberto Luccas no baixo, Ricardo Mosca na bateria, além de Nelson Ayres no piano.

 

Segunda, 12 de dezembro, às 19h
Projeto Coisa Fina

No dia 12 de dezembro é a vez do Projeto Coisa Fina encerrar em grande estilo a programação de 2016 do Instrumental Sesc Brasil. O grupo que há nove anos promove a música de grandes compositores brasileiros, traz para essa apresentação composições de Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Theo de Barros e Mozar Terra, entre outros, apresentadas por Ivan de Andrade (sax alto, clarinete e flautim), Welmer Carvalho (sax tenor, sax soprano e flauta), Daniel Nogueira (sax tenor e flauta), Bira Junior (sax barítono, clarinete e flauta), Amilcar Rodrigues (trompete e flugelhorn), Diogo Duarte( trompete e flugelhorn), Odirlei Machado (trombone), Abdanald Santiago (trombone baixo), Marcelo Lemos ( guitarra), Fábio Leandro ( piano), Rafael Ferrari ( contrabaixo acústico), Matheus Prado ( percussão) e Maurício Caetano (bateria ).
Foto: André Albuquerque

 

 

Instrumental Sesc Brasil
Sesc Consolação
Teatro Anchieta
Rua Doutor Vila Nova, 245
Tel.: 3234-3000
Capacidade: 280 lugares
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis
Retirada de ingresso com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro

Dedicado à música instrumental e suas diversas vertentes, há mais de 20 anos o programa Instrumental Sesc Brasil é considerado um polo difusor de grupos e músicos consagrados e novos talentos. Os shows são gratuitos e acontecem às segundas-feiras, 19h, no Teatro Anchieta e tem transmitidos ao vivo pelo portal do Sesc São Paulo.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Instrumental Sesc BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *