Teatro Sérgio Cardoso recebe a Cia Ballet de Cegos

Em apresentação única do Quebra Nozes, no dia 17 de dezembro, o espetáculo traz ainda a participação da turma de cadeirantes, alunos da Associação Fernanda Bianchini…

 

 

 

O Quebra-Nozes, balé criado por Tchaikovsky em 1891, ganha uma nova versão com a Cia Ballet de Cegos. O balé em dois atos, com coreografia de Lev Ivanov e Marius Petipa, traz os alunos da Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, a única companhia de balé formada por cegos no mundo, com a participação também da turma de cadeirantes. O espetáculo terá áudio descrição.

Espetáculo que une magia e fantasia, inspirada nos festejos natalinos, “O Quebra Nozes” mostra, através da visão das crianças, o mundo como uma grande e doce brincadeira. Tudo se passa durante a noite de Natal, quando o padrinho de Clara lhe oferece de presente um quebra-nozes de aparência humana e vestido como um soldado. Clara fica tão encantada que sonha que o mesmo cria vida e juntos são conduzidos por anjos ao Reino dos Doces, onde alguns países são representados. Ao final, todos se despedem em uma grande valsa e, quando um anjo lhe traz de volta, Clara acorda e vê que tudo passou de um lindo sonho de Natal.


Associação Fernanda Bianchini
Fundada em 1995 pela bailarina Fernanda Coneglian Bianchini Saad, a AFB surgiu a partir de um convite do Instituto de Cegos Padre Chico, que lhe propôs ministrar aulas de Ballet com o intuito de motivar seus alunos por meio da arte da dança. Hoje a Associação atende mais de 240 alunos, deficientes visuais e cadeirantes.

 

 

Cia Ballet de Cegos em O Quebra Nozes
Com alunos da Associação Fernanda Bianchini
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP.
Bilheteria: 11 3288-0136
Sala Sergio Cardoso: 835 lugares
Duração: 90 minutos
Sábado, 17 de dezembro, às 19h
Ingressos:
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)
Vendas:
Ingresso Rápido
por telefone: 4003-1212
Bilheteria do Teatro
Atendimento de terça a domingo, das 14h até o início do espetáculo
Aceita todos os cartões (crédito e débito)
Vale cultura (somente bandeira Alelo)

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Teatro Sérgio Cardoso recebe a Cia Ballet de CegosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *