Ubook dá o Presente de Natal por Você

Já pensou em presentear amigos e familiares com mais de dez mil títulos em livros e revistas e não pagar um único centavo por isso?

 

 

Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, lança campanha de Natal auxiliando seus usuários a presentearem os amigos neste final de ano

As celebrações de final de ano estão começando e entre os diversos preparativos há sempre a lista de presentes a serem comprados. Mais do que uma simples “lembrancinha”, o ato de presentear significa o quanto esta pessoa é importante na nossa vida, por isso queremos dar um presente marcante que faça com que sejamos sempre lembrados.

A maioria das pessoas sofre grande stress para escolher aquele mimo “perfeito”. Conciliar bom gosto, contentar ao presenteado e atentar-se a certos limites no orçamento costumam causar muitas dores de cabeça. Exemplo de uma ótima ideia de presente para agradar a alguém costuma ser o livro. Se for uma pessoa que aprecie a leitura, estão garantidos momentos de prazer e distração. Para alguém que está se iniciando na leitura, como crianças e adolescentes, são ainda mais importantes, porque incentivam a cultura e a formação.

Especialistas apontam que o processo de leitura – de literatura, principalmente – estimula habilidades cognitivas. Sem elas, é difícil praticar ações como se colocar no lugar do outro, pensar em soluções criativas para problemas do dia a dia, ir a fundo em debates éticos, ou mesmo apresentar como argumento fatos de outras épocas e lugares. “A literatura envolve fantasia e imaginação, elementos que enriquecem a formação da personalidade, ajudam a entender o mundo ao nosso redor e a nós mesmos. Para as crianças, o hábito ajuda a compreender melhor o mundo à sua volta, as diferenças entre pessoas e culturas e na formação do diálogo”, explica Leonardo Sales, diretor de operações do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina.

Dar um livro de presente pode ser um grande incentivo para que crianças e adolescentes tomem gosto pela leitura. Dados da quarta edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil divulgada em maio deste ano ilustram o quanto este hábito é importante: para 67% da população, não houve uma pessoa que incentivasse a leitura em sua trajetória; dos 33% que tiveram alguma influência, a mãe, ou representante do sexo feminino, foi a principal responsável (11%) pela pessoa ter desenvolvido prazer pela leitura. Mais ainda: 30% dos entrevistados declararam nunca terem comprado um livro na vida e 23% informaram que a principal forma de acesso é quando são presenteados.

Também é importante que o livro chegue às mãos dos usuários de uma forma bem criativa. Nestes tempos em que a maioria tem pouca disponibilidade de horários e com o avanço da tecnologia, que tal ser presenteado com uma assinatura de livros para serem ouvidos? Pensando nisso e para contribuir com disseminação da leitura, cultura e informação no Brasil, e dar uma mãozinha para seus usuários presentearem seus amigos e familiares neste Natal, o Ubook acaba de lançar sua campanha de final de ano: disponibilizar para seus usuários vouchers de três meses de uso da plataforma para que estes presenteiem seus amigos e familiares. E o melhor: o usuário não irá pagar nada por isso!

A campanha funciona da seguinte forma: o usuário indica o e-mail do amigo que gostaria que recebesse a assinatura de três meses e o Ubook encaminha o voucher da promoção para o indicado. Assinantes e não assinantes do Ubook podem participar da promoção. Para ganhar os três meses gratuitos, o amigo indicado não poderá ser assinante Premium do Ubook, caso seja, o e-mail será desconsiderado. O prêmio também não é cumulativo, ou seja, uma pessoa só poderá ganhar um voucher. “Sabemos o quanto a leitura é importante para os nossos usuários e que eles gostariam que seus conhecidos também tivessem acesso aos livros que eles ouviram, até mesmo para poder ter com quem debater sobre as obras. E é isto que estamos proporcionando, a oportunidade de oferecer um excelente presente aos amigos e familiares. E o melhor: os nossos clientes receberão isso de forma totalmente gratuita”, explica Sales. A validade da campanha vai de 20  a 27 de dezembro de 2016.

Vale lembrar ainda que, além de não gastar um centavo com o presente enviado ao amigo, o cliente Ubook ainda irá concorrer a um ano grátis do serviço e também a um kit surpresa do Ubook, que será sorteado em uma plataforma online e terá o resultado divulgado dia 28 de dezembro de 2016 no Facebook da empresa. E o mais legal é que não há limites de indicação para o usuário. “Quanto mais amigos ele indicar, mais chances terá de ganhar a assinatura anual e o kit surpresa”, comenta o diretor.

Após este período de degustação, os presenteados que quiserem continuar usufruindo dos mais de dez mil títulos presentes no catálogo do Ubook pagarão apenas R$ 19,90 por mês e terão acesso de forma ilimitada a todas as publicações do aplicativo. “O Ubook conta hoje com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados, por isso, não será difícil encontrar um amigo que possa dar este presentão de natal”, indica Sales.

Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify ou Rdio para música: por um valor mensal ou semanal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse o link: Ubook

1 comentário em “Ubook dá o Presente de Natal por VocêAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *