Victor Mendes conta como será seu Novo Álbum

Os fãs de Victor Mendes do Trio José poderão conhecer o seu primeiro trabalho solo, o CD “Nossa Ciranda”, com lançamento previsto para o dia 09 de janeiro de 2017…

 

 

 

No álbum, Victor investe nas suas mais diversas referências musicais como a canção titulo autoral “Nossa Ciranda”, que através do poema de Paulo Nunes, aborda o universo feminino e apresenta aos ouvidos mais atentos as melodias que abrem o disco. Em “A Mais Triste Canção”, a tônica é o encontro das referências regionais de Paulo Nunes e Saulo Alves, autores da canção, com a vida urbana em São Paulo. Essas duas obras exemplificam a união entre arranjos modernos e instrumentos da música regional brasileira, como a viola e a rabeca, evidenciando o forte diálogo entre a tradição e a inovação musical, presente em todo o disco.

O álbum gravado e mixado no Estúdio Bojo Elétrico, foi. produzido pelo próprio Victor, e será lançado em formato físico na segunda semana de janeiro. Nele, estão 13 músicas, Nossa Ciranda mescla samba, canção de amor, influências de folk e de ritmos latinos. E o resultado foi muito além do esperado.

Enquanto o álbum não chega, Ricardo Vignini e Victor Mendes falam um pouquinho sobre o disco, e dão uma pequena amostra nos vídeos do que está por vir.

 


“A Mais Triste Canção”, de Saulo Alves e Paulo Nunes. Aborda o trabalho e a vida na cidade grande em comparação com o carro de boi. Victor Mendes: voz, violão aço; Thomas Rohrer: rabeca; Pedro Macedo: baixo acústico; André Rass: percussão.

 

 

 

 


“Nossa Ciranda”, de Victor Mendes e Paulo Nunes. A música, que dá nome ao disco, aborda o universo feminino. Victor Mendes: voz, violão nylon, viola; Pedro Macedo: baixo acústico; André Rass: percussão.

Foto: Andreas Guimarães

 

1 comentário em “Victor Mendes conta como será seu Novo ÁlbumAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *