Eduardo Albano sugere 12 Livros para manter a vida em ordem

Passado o período festivo, é hora de se organizar para por em prática todos os planos feitos no final do ano em busca de uma vida mais saudável, próspera e harmônica, seja nas questões pessoais, financeiras ou profissionais.

 

 

Para alcançar esta meta, planejamento e incentivos são importantes, pois, na maratona das atribuições diárias, deixamos os planos de lado e findamos mais um ano com a sensação de que poderíamos ter feito melhor. Para te auxiliar a não perder a motivação e realizar seus objetivos estabelecidos para 2017, Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook, maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, lista 12 audiolivros, um para cada mês do ano, que podem servir de inspiração e te ajudar a não perder o pique. “A vantagem do audiolivro é que é possível ouvi-lo enquanto realiza outras atividades, como prática de esportes ou mesmo enquanto se está no trânsito. É mais uma forma de usarmos a tecnologia a nosso favor, otimizando o tempo ao adquirir conteúdo, informação e entretenimento enquanto se desenvolve outras tarefas”, explica o diretor.

Confira a seguir a lista indicada por Albano

Janeiro: planejar as ações ao longo do ano
Manter o foco ao longo do ano não é fácil, os imprevistos e as atribuições do dia a dia acabam tomando lugar de toda a organização necessária para iniciar as mudanças almejadas. Por isso, tranquilizar a mente é uma forma serena de começar. Para auxiliar nesta tarefa, uma ótima sugestão é ouvir “12 semanas para mudar uma Vida”, de Augusto Cury. “Não sofrer por antecipação contribui para impulsionar a qualidade de vida. Neste sentido, o livro de Augusto Cury contribui com um programa constituído por 12 leis que são apresentadas com estilo acessível e prático, que permitem ao ouvinte reescrever o enredo da sua vida e transformá-lo numa história de felicidade e realização”, sugere Albano.
Livro: 12 semanas para mudar uma Vida
Autor: Augusto Cury
Duração: 6:58:29
Narrador: Leda Nagle

 

Fevereiro: confetes, serpentinas e dinheiro no bolso
Fevereiro é o mês do carnaval, mas para se divertir é preciso estar com as finanças em dia, afinal, festas, viagens, fantasias e comes e bebes custam dinheiro, e não é pouco. Para auxiliar nesta tarefa, ‘A Arte de Ganhar Dinheiro’ é um livro fantástico e talvez um dos maiores legados de um dos mais ousados e ambiciosos empreendedores que os Estados Unidos já conheceram: seu autor, o empresário Phineas Taylor Barnum, é um gênio dos negócios e um dos primeiros milionários do mundo na área de entretenimento. “Neste livro, Barnum expõe seu pensamento sobre os negócios e ensina ao leitor sobre como ser bem-sucedido em matéria de ganhar dinheiro. É uma leitura instigante para as pessoas interessadas em aprender com importantes líderes empresariais do passado sobre suas fórmulas do sucesso, e também um fecundo texto motivacional para as pessoas que pretendem se destacar na vida pessoal e profissional”, comenta o diretor.
Livro: A Arte de Ganhar Dinheiro
Autor: P. T. Barnum
Duração: 1:41:40
Narrador: Flávio Carpes

 

Março: poder feminino
Para manter a inspiração nas finanças no mês em que se celebra o dia internacional da mulher, nada melhor do que se deixar influenciar pela história de Sophia Amoruso retratada na obra ‘#Girlboss’. Ela passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos, Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. “Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade, o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. É uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso”, pondera Albano.
Livro: #Girlboss
Autora: Sophia Amoruso
Duração: 5:04:28
Narradora: Fernanda Meirelles

 

Abril: em sintonia com as finanças e o desenvolvimento pessoal
A Páscoa não é apenas o período do ano em que as pessoas mais se deliciam com chocolates, mas, para quem é religioso, é um momento de renovação. Em sintonia com este sentimento, a obra ‘Os Oito Pilares da Prosperidade’ tem por objetivo ensinar o ouvinte a se elevar acima dos desejos egoístas, a se colocar entre pessoas sábias, a se desenvolver sobre uma base segura e a coroar sua carreira com realizações. “Não existem promessas de riqueza rápida; em vez disso, há uma análise profunda das ferramentas necessárias para se construir um sucesso permanente e do mais alto nível. E são justamente estas ferramentas que o autor, James Allen, ensina neste livro’, explica o diretor de conteúdo do Ubook.
Livro: Os Oito Pilares da Prosperidade
Autor: James Allen
Duração: 4:25:34
Narrador: Jorge Ramos

 

Maio: ensinamentos adquiridos com a experiência
Quando se fala prosperidade, além de alternativas para ganhar mais dinheiro, é preciso também pensar em investir. Entre as alternativas existentes, o mercado de ações desperta muito interesse e curiosidade. Mas, para apostar neste segmento, é preciso tomar algumas precauções. Uma ótima opção para entender melhor como este setor funciona é ouvir ‘Wall Street – O Livro Proibido’. Neste audiolivro, o jovem escritor Raiam Santos conta com uma linguagem bem agressiva e despojada suas aventuras como analista júnior em um dos maiores bancos de investimento do mercado financeiro americano. “A obra desmascara bancos, fundos de investimento, redes de prostituição e basicamente tudo que gira em volta do mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos. E, como a instrução é o melhor antídoto para evitar surpresas desagradáveis, este livro é imprescindível para quem deseja começar a investir na bolsa de valores”, avalia Albano.
Livro: Wall Street – O Livro Proibido
Autor: Raiam Santos
Duração: 5:11:06
Narrador: Adriano Pellegrini

 

Junho: a escolha do melhor caminho
O poeta Carlos Drummond de Andrade dizia que no meio do caminho há uma pedra, que figurativamente pode ser interpretada como os problemas, ou melhor, as decisões que devemos tomar na vida. Por isso, o meio do ano é o momento ideal para refletir sobre os objetivos traçados e reavaliar as estratégias adotadas. Para auxiliar nesta tarefa, o audiolivro ‘O Poder da Decisão’, traz os conselhos do melhor coach de liderança da atualidade para que você possa produzir uma vida repleta de realizações simplesmente mudando uma única coisa: a maneira como toma decisões. “Este livro oferece um roteiro simples, direto, prático e duradouro para tomada de decisões de uma maneira que levem as pessoas a chegarem onde querem e a atingirem seus objetivos. Também mostra quais são as habilidades, ideias e estratégias necessárias para superar os desafios e complexidades que muitas vezes enfrentamos no dia a dia”, o diretor aconselha.
Livro: O Poder da Decisão
Autor: Steve McClatchy
Duração: 6:23:42
Narrador: Jorge Ramos

 

Julho: Rock And Roll All Night
No dia 13 deste mês comemora-se o Dia Mundial do Rock. Mais do que um estilo musical, é sinônimo de viagens, festas e muito dinheiro. Então, que tal utilizar esta influencia como incentivo para organizar as finanças? Para tanto, nada melhor do que se inspirar no exemplo de uma das maiores bandas deste segmento: Kiss. Em ‘Eu S.A’, Gene Simmons, cérebro e língua à frente do Kiss, conta como se transformou em um legítimo self made man, responsável pelos cem milhões de discos vendidos pelo maquiado grupo que fundou no começo dos anos 1970, ao lado de Paul Stanley, e que ainda hoje se encontra ativo e barulhento. “Começando por sua infância sofrida em Israel, passando pela imigração aos EUA e a gradual construção de sua carreira e marca, Simmons nos leva por uma viagem sobre sua vida para, então, foca na prática empresarial. A partir de sua experiência, ele ensina como conquistar o sucesso por meio de planejamento, modelos de conduta, estudo, investimentos e, finalmente, na aplicação do plano de negócios mais apropriado para cada perfil”, Albano esclarece.
Livro: Eu S.A.
Autor: Gene Simmons
Duração: 6:15:35
Narrador: Richard Mattos

 

Agosto: exemplos que inspiram
Pensar na carreira também é importante para quem deseja manter a vida em ordem ao longo deste ano, por isso, a sugestão é ouvir um dos clássicos deste tema: ‘O Buda e o Executivo’. Escrito por um estudioso do budismo e uma especialista em ambientes de trabalho, o audiolivro tem uma linguagem acessível, com uma postura aplicada e prática, que orienta o ouvinte diante dos problemas e dificuldades do cotidiano de trabalho. “Num mundo em que as pessoas estão estressadas, trabalham demais e se deixam distrair constantemente por telas de computador, o livro é um toque de despertar para aqueles que desejam aplicar a sabedoria do budismo à sua vida moderna, e, desta forma, organizar melhor vida profissional e pessoal”, sugere o diretor de conteúdo do Ubook.
Livro: O Buda e o Executivo
Autor: Bj Gallagher Franz Metcalf
Duração: 5:20:55
Narrador: Márcio Simão

 

Setembro: a conquista da independência
No dia 7 celebra-se a conquista da independência do Brasil. E não há como pensar em independência sem abordar a questão financeira, afinal, deixamos de ser subordinado a Portugal, mas a autonomia financeira do País ainda é um objetivo a ser alcançado, assim como todos os brasileiros anseiam por sua emancipação econômica. Para entender melhor como a história do País influencia seu bolso, uma boa dica é ouvir ‘O Fim do Brasil’. “Neste audiolivro, Felipe Miranda não apenas apresenta a crise econômica brasileira, mas também aborda os bastidores da censura e, principalmente, como você pode proteger o seu patrimônio diante dos diversos cenários econômicos já vivenciados pelos brasileiros”, diz Albano.
Livro: O Fim do Brasil
Autor: Felipe Miranda
Duração: 4:33:01
Narradora: Gabrielle Tricanico

 

Outubro: o legado para as próximas gerações
No mês em que se comemora o dia das crianças, é importante não só pensar nos presentes, mas em que legado se quer deixar para os filhos. Em ‘Pais Inteligentes Formam Sucessores, não Herdeiros’, Augusto Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores e assumirem seus papéis na família e na sociedade. “É claro que criar uma criança dá trabalho e exige esforço e, no anseio de fazer sempre o melhor, podem aparecer algumas dúvidas. Nestes momentos, o melhor é buscar apoio, e Cury é especialista em nos direcionar para o melhor caminho a seguir”, indica o diretor.
Livro: Pais Inteligentes Formam Sucessores, não Herdeiros
Autor: Augusto Cury
Duração: 3:28:35
Narrador: Leonardo Muller

 

Novembro: planejando os próximos passos
Estar sempre aberto a aprender novas estratégias, abordagens e conceitos contribui para o desenvolvimento pessoal mais tranquilo e harmonioso. Mas, não é apenas no tradicional caminho da sala de aula que é possível conquistar novos conhecimentos. Afinal, o caminho da instrução foi transformado em múltiplas possibilidades de aprender. Aprendemos com todas as pessoas e em todos os lugares, aprendemos na internet, nas redes sociais, jogando, trabalhando, conversando, lendo e viajando a todo o momento, não apenas dentro de uma sala de aula tradicional. Para poder aproveitar todas estas oportunidades, é preciso estar atento aos insights que essas interações nos trazem, é o que mostra o audiolivro ‘Dose de Insight’. “O mundo mudou, novos caminhos surgiram e outros novos ainda vão surgir e é preciso estar preparado para quebrar muitos paradigmas que ainda estão por vir”, Albano avalia.
Livro: Dose de Insight
Autor: João Cristofolini
Duração: 4:10:37
Narrador: João Cristofolini

 

Dezembro: a importância da constância
Alguns percalços certamente devem ter aparecido ao longo do ano, mas, se mantido o foco, as chances de sucesso são bem maiores. Para seguir neste caminho e manter-se centrado para o próximo ano, é preciso motivar-se continuamente. “Ao conhecer melhor os conceitos e técnicas básicas de motivação, as pessoas terão mais facilidade em manter o ritmo na busca por seus objetivos. Além disso, é importante celebrar cada conquista alcançada neste ano, para, no ano que se inicia, recalcular a rota do que não saiu como o planejado e fazer seus novos planos para a próxima etapa”, recomenda o diretor.
Livro: Motivação
Autora: Maria Luisa Wey
Duração: 0:29:22
Narradora: Maria Luisa Wey

 

Ubook
Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify ou Rdio para música: por um valor mensal ou semanal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Eduardo Albano sugere 12 Livros para manter a vida em ordemAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *