Gaby Echevarria apresenta “Para Pintarte”

No dia 22 de janeiro, no IJC – Instituto Juca de Cultura, a cantora, pianista e compositora argentina, Gaby Echevarria, apresenta seu novo álbum,” Para Pintarte”, em show acústico com a participação especial do compositor, cantor e músico Victor Mendes…

 

 

 

“Para Pintarte” é seu terceiro CD, totalmente autoral, com influências dos cancioneiros do Rio de la Plata, com fusões de jazz, pop, em formato de música de câmara. O disco foi gravado com base rítmica de percussão, contrabaixo, guitarra e piano, tudo somado a um quarteto de cordas, quarteto vocal, fagote e sax soprano.

Na gravação do novo álbum Gaby, contou com a participação de importantes músicos argentinos como Mariano “Tiki” Cantero (Aca Seca e Bomba de Tempo), Patricio Villarejo (Charly García e Fito Páez), Guido Martinez (Baglietto e Latinaje) y Quique Condomí (Jairo e Esteban Morgado), entre muitos outros.

 

 

 

Gaby Echevarria convida Victor Mendes
IJC – Instituto Juca de Cultura
Rua Cristiano Viana, 1142 – Sumarezinho – SP
Capacidade: 40 lugares
Duração: 60 minutos aproximadamente.
Domingo, 22 de janeiro, às 18hs
Ingresso: R$ 15,00
Classificação: livre

 

Gaby Echevarria
Gabriela Echevarria nasceu em 1989 na cidade de Buenos Aires, Argentina. Começou seus estudos de Canto com professores particulares no ano de 2001. Após 5 anos de estudos ingressou na EMBA – Escola de Música de Buenos Aires, integrou a Orquesta de Tango da EMBA, e foi vocalista da Big Band da mesma. Em paralelo, estudou canto particular com Dora Chavez e Julio Raggio, realizou uma Oficina de Composição com Guillermo Klein. Consolidando-se como artista, em 2008, também estudou Teatro Musical em todas as disciplinas: dança jazz, tap, dança clássica, dança árabe e atuação. No ano de 2011 começou a cursar Licenciatura em Artes Musicais com Orientação em Composição na UMA – Universidad Nacional de las Artes. Ao mesmo tempo estudou Piano e Composição com Diego Schissi, Sistema Consciente para a Técnica do Movimento com Ana Cigarrán e Canto com Mora Martínez. Atualmente faz aperfeiçoamento em canto com Magdalena León.

Desde 2005 se apresenta ao nos melhores espaços portenhos. Em 2008 gravou seu primeiro álbum autoral, “Gotas de Tiempo”, com a produção de Jerónimo Montalvo e a participação de Henry Francie, realizando turnê, com passagem por muitas cidades argentinas. No mesmo ano foi contemplada com o primeiro prêmio no Concurso de Canto organizado pela DaCapo. Como cantora participa também de diferentes gravações de discos, com destaque para: Navío Argos (2008), José Cullen (2011), Pablo Galestok (2011) y Pepo Bocconi (2016).
No ano de 2014 lançou seu segundo disco, “Allí”, despontando como cantora, pianista, compositora e arranjadora, realizando uma turnê pela Europa, passando por diversas cidades da Espanha e Alemanha. Em 2015 participou da montagem Música Maestra, cantando junto com a orquestra na Ballena Azul.

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Gaby Echevarria apresenta “Para Pintarte”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *