Armadilha, ganha versão em áudio no Ubook

Obra que venceu o prêmio Stuttgarter Krimipreis estréia na maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina…

 

 

 

Armadilha é o romance de estreia da escritora alemã Melanie Raabe, que já chegou roubando a cena editorial: com esta obra, a autora conquistou o prêmio Stuttgarter Krimipreis de melhor romance de estreia do ano na categoria crimes. E o sucesso não parou por aí: o livro já foi publicado em mais de 16 países e os direitos de adaptação cinematográfica já foram comprados pela TriStar Pictures, mas sem data prevista para realização, por enquanto. E é justamente esta obra que ganha versão em áudio e começa a fazer parte do catálogo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, a partir desta semana. “A leitura desse livro é envolvente, instigante, tensa e dinâmica. São vários os motivos que fizeram esta obra se destacar no meio editorial e por isso fizemos questão de também ter este conteúdo disponível para os nossos usuários”, comenta Eduardo Albano, Diretor de Conteúdo.

A trama conta a história de Linda, uma escritora best-seller, que vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova, há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. Ou seja, Linda utiliza seu livro e fama como isca, para atrair Victor para uma armadilha. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

A narração do livro também precisou de abordagem especial, pois o enredo apresenta dois momentos: o atual, narrado em primeira pessoa por Linda, e outro que apresenta trechos do seu livro ‘Irmãs de Sangue’, que ela publica com a única intenção de pegar o assassino. “Na versão impressa, as páginas que apresentam trechos do livro são grafados em fonte diferente, o que dá ao leitor a real sensação de estar vivendo uma história e lendo a outra. Para transportar isso para a versão em áudio, tivemos que superar alguns desafios a fim de que o ouvinte perceba qual é a narrativa daquele momento”, comenta Marta Ramalhete, narradora da obra. “Cremos que o usuário também irá se deslumbrar com o resultado em áudio”, completa Cristina Barcia, revisora responsável pela versão.

 

Melanie Raabe nasceu em 1981, estudou literatura e mídia ciências em Bochum e agora vive em Colonia, na Alemanha. Ela trabalha como jornalista, escritora, blogueira e atriz. Posta suas próprias entrevistas do blog (www.biographilia.com) e já recebeu vários prêmios por sua escrita. ‘Armadilha’ foi lançado em 2014, e, em 2016, a obra chegou aos EUA pela editora Grand Central, e, no Brasil, pela Editora Jangada, do Grupo Editorial Pensamento.

 

 

Título original: Die Falle
Título em português: “Armadilha”
Melanie Raabe
Editora Jangada, Grupo Editorial Pensamento
Tempo de áudio: 10h
Narradora: Marta Ramalhete
Onde ouvir: Ubook
Assinatura mensal R$ 24,90

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Armadilha, ganha versão em áudio no UbookAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *