Escola de Música abre inscrições para curso de produção contemporânea

Candidatos devem se inscrever até o dia 7 de fevereiro…

 

 

Quer se especializar na produção musical dos séculos XX e XXI? A Escola Municipal de Música de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro para o Ateliê Contemporâneo. O curso é gratuito e serão oferecidas no máximo 20 vagas.

Criado em abril de 2016 dentro da Escola Municipal de Música de São Paulo, o Ateliê oferece, gratuitamente, formação em música contemporânea. O objetivo é preparar artisticamente músicos e alunos de música para atuar no repertório mais recente de concerto.

Os candidatos deverão baixar a ficha de inscrição no site do Theatro Municipal de São Paulo no link “Ateliê Contemporâneo”. Após preencher todos os campos, o documento deve ser enviado para o e-mail ateliecontemporaneo.ftm@gmail.com.

Importante que os interessados tenham experiência em, no mínimo, uma das seguintes áreas: instrumento, canto, regência ou composição musical. A idade mínima para ingresso é de 18 anos. É desejável também possuir conhecimento no repertório contemporâneo.

 

Ateliê Contemporâneo
O programa conta com atividades semanais regulares com professores da Escola Municipal de Música de São Paulo. São abordadas questões históricas, estéticas, técnicas, interpretativas, além de ensaios de grupos camerísticos. Serão oferecidas ainda masterclasses e palestras com solistas, maestros e compositores.
Seleção
Todo o processo seletivo acontecerá em duas fases. Primeiro será feita a análise das fichas de inscrição pelos membros da banca julgadora. A partir do dia 14 de fevereiro, será publicada, no site do Theatro Municipal, a lista com os nomes dos selecionados para a próxima etapa. Nessa os candidatos serão entrevistados. Além disso, a critério da banca examinadora, o candidato de instrumento ou canto poderá ser solicitado a executar um trecho de uma obra de livre escolha, que precisará ser apontada na ficha de inscrição.

O resultado final será publicado, em março, no site do Theatro Municipal. O projeto será realizado de forma gratuita nas dependências da Escola Municipal de Música de São Paulo, no centro da capital paulista, entre os meses de março e novembro de 2017.

 

1 comentário em “Escola de Música abre inscrições para curso de produção contemporâneaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *