Escola Municipal de Música prorroga inscrições de curso para cantores líricos

Até o dia 24 de fevereiro, a Escola Municipal de Música de São Paulo está com as inscrições abertas para uma nova turma de formação de cantores líricos do Opera Studio.

 

O projeto com aulas totalmente gratuitas tem o objetivo de desenvolver e preparar artisticamente jovens cantores líricos. Serão oferecidas, no máximo, 15 vagas.

Podem participar do processo seletivo candidatos com idade entre 18 e 34 anos, completos até o dia 24 de fevereiro de 2017. Para se inscrever, é necessário baixar a ficha no link Theatro Municipal de São Paulo/Escola de Música de São Paulo/Opera Studio, preencher todos os dados e enviar para o e-mail operastudio.tmsp@gmail.com

A seleção será realizada em duas etapas. Primeiro será feita uma análise curricular e da ficha de inscrição pelos membros da banca julgadora. A lista com os nomes dos aprovados para a segunda fase será publicada no site do Theatro Municipal até o dia 10 de fevereiro de 2017.

Nesta segunda etapa, os candidatos deverão interpretar duas árias de ópera de compositores de períodos diferentes, em idiomas distintos, sendo uma delas obrigatoriamente em italiano. Essas peças deverão já ser apontadas na ficha de inscrição. A lista final com os nomes dos aprovados será divulgada no site do Theatro Municipal a partir do dia 21 de março. A matrícula será realizada no dia 24 do mesmo mês.

 

Opera Studio
Criado em 2015 pela Diretoria de Formação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, o projeto é realizado nas dependências da Escola Municipal de Música de São Paulo, no cento da capital paulista. A nova turma terá aulas entre março de 2017 e dezembro de 2018.

No curso, professores ministram aulas de todos os elementos envolvidos na produção de óperas – como interpretação musical, interpretação cênica, expressão corporal, consciência corporal para cantores líricos, história da ópera, idioma fonética e prosódia musical, além de ensaios semanais com pianista correpetidor. Além disso, serão oferecidas masterclasses e palestras com os solistas, maestros e diretores da temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo, bem como o acompanhamento do processo de ensaios dos espetáculos, além da montagem de espetáculos artístico-pedagógicos.

Fotos: Arthur Costa

1 comentário em “Escola Municipal de Música prorroga inscrições de curso para cantores líricosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *