Sesc Consolação tem três dias de carnaval

Nos dias 25, 27 e 28 de fevereiro, na programação 3 Carnavais, o Sesc Consolação traz a cada dia uma proposta diferente de matinê com show, dança, circo e oficinas…

 

 

O baile começa no sábado, 25 de fevereiro, ao ritmo de Mamãe eu quero!, com o pessoal do Babado de Chita, a partir das 12h, apresentando Foliei Festariô, uma brincadeira inspirada em manifestações populares brasileiras presentes no carnaval, ao ritmo das tradicionais marchinhas, do samba rural paulista, da ciranda, do maracatu e dos cocos de roda nordestinos.

 

 

 

 

Às 14h começa o Carnaval do Grupo Triii, que acompanhado por uma banda com percussão e metais, cria o clima típico de um baile de carnaval, em que as músicas do grupo ganham arranjos carnavalescos nos ritmos de marchinha, frevo e samba e se unem a um repertório de composições tradicionais, para todo mundo cantar, dançar e brincar junto. O dia termina com a Cia do Circo apresentando, às 16h, Tanto Riso, que une marchinhas de carnaval com apresentações de técnicas circenses. Ainda para os pequenos, nos dias 25 e 27, das 12h às 16h, tem a oficina Fantasie-se, que ensina a confeccionar suas próprias fantasias e máscaras.

Sábado, 25 de fevereiro – Mamãe eu quero!
12h às 16h – Fantasie-se
12h – Foliei Festariô – com Babado de Chita
14h – Carnaval do Grupo Triii
16h – Tanto Riso – Com Cia do Circo

 

Na segunda-feira, 27, a folia é ao ritmo de Ô Abre Alas, a partir das 13h, com o Núcleo Canto Poético e a intervenção Eu sou da Lira! em que foliões de antigos carnavais entram no salão para convidar o público para dançar, em diversos momentos da tarte. Já no palco, a partir das 14h, A Folia dos Werneck traz a irreverência dos bailes carnavalescos de salão, com um repertório que vai de Cidade Maravilhosa, Sassaricando, Apareceu a Margarida, até as músicas de Tim Maia, Jorge Ben e James Brown e grandes nomes da Black Music em ritmo de marchinhas.
Dia 27 ainda tem folia para os pequenos, das 12h às 16h, com a oficina Fantasie-se, que ensina a confeccionar suas próprias fantasias e máscaras

Segunda-feira, 27 de fevereiro – Ô Abre Alas
12h às 16h – Fantasie-se
13h, 15h e 16h15 – Eu Sou da Lira! – com Núcleo Canto Poético
14h – A Folia dos Werneck – Marchinhas e Folias de Carnaval

 

O último dia de carnaval, a terça, 28 de fevereiro, é de Samba pra Gente Sambar. Com o Samba do Baú, a partir das 12h, apresentando o samba de compositores paulistas como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Ricardo Raiz, entre outros. Às 13h começa o Samba no Pé, com Bloco Carnavalesco Unidos da Alegria apresentando sambas enredo em uma formação reduzida de bateria de escola de samba, com casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Puxador/Intérprete de Samba e Passistas.

Para encerrar a folia no Sesc Consolação, tem Batucada de Bamba com Banda Sarau Tropical e participação especial de Os Prettos apresentando diferentes vertentes do samba como partido-alto, gafieira, samba de breque, samba rock e samba-enredo – nas composições de Dona Ivone Lara, Zé Kéti, Cartola, Nélson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Noel Rosa e tantos outros.

 

Terça-feira, 28 de fevereiro – Samba pra Gente Sambar
12h e 14h – Samba do Baú
13h – Samba no Pé – com Bloco Carnavalesco Unidos da Alegria
16h – Batucada de Bamba – Banda Sarau Tropical com participação especial de Os Prettos

 

 

3 Carnavais
Sesc Consolação
No Ginásio Azul
Rua Dr. Vila Nova, 245 – 5º and.
Tel: 3234-3000
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

 

Foto destaque Carnaval no Sesc Consolação: Ronaldo Domingues
Foto Babado de Chita: Divulgação
Foto Grupo Triii: Arnaldo J G Torres
Foto Folia dos Werneck: Henrique Werneck
Foto Samba do Baú: Divulgação
Foto Os Prettos: Alex Pires

1 comentário em “Sesc Consolação tem três dias de carnavalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *