Backdrop Grafite – KOT de Karina Toledo

No primeiro Backdrop Grafite do ano, Karina Toledo apresenta seu trabalho lúdico e fantasioso no fundo de palco da Fundação Ema Klabin…

 

 

Nascida em São Paulo em 1989, Karina Toledo (KOT) tinha o desenho e a pintura como suas “brincadeiras” favoritas desde a infância. Já mais velha, em 2012 estendeu sua paixão pela ilustração e animações para as paredes de comércios e residências e em seguida para os muros da cidade. Com um trabalho lúdico e expressivo KOT mescla suas referências do estudo das artes plásticas e a vivência em São Paulo com o universo místico e fantasioso das crianças e sua imaginação.

Figuras expressivas, coloridas e muitas vezes reais apenas na imaginação da artista marcam seu trabalho.

 

 

Backdrop Grafite – Karina Toledo KOT
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – SP
Tel.: 3897-3232
Sexta-feira, 03 de março, às 15h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

 

 

Casa-Museu Ema Klabin

A residência de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e conta com um acervo de mais de 1500 obras de arte.

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, comemora no mês de março dez anos e é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

A casa-museu abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

Fotos: Divulgação / Reprodução do Facebook da artista

1 comentário em “Backdrop Grafite – KOT de Karina ToledoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *