Daniella Alcarpe e Tiê Alves no Espaço Parlapatões

No próximo domingo, 12 de março, apresentando o show “Amizade, Felicidade”, muito bem acompanhados pelo baixista Edu Simões e pelo baterista Eduardo Escalier, além da participação especial de Marcio Policastro…

 

 

 

A cantora Daniella Alcarpe e o compositor Tiê Alves, artistas que tem, somados, quatro álbuns lançados, apresentam um novo show em parceria, “Amizade, Felicidade”, com um repertório leve e amoroso, intencionalmente emotivo e também divertido, a ideia principal é que as canções contem histórias sustentadas por ritmos e harmonias essencialmente brasileiras.

No domingo, no Espaço Parlapatões, você vai ouvir canções como “Pensar em você “de Chico César, “Acho” de Carlos Careqa, “Novamente“ de Fred Martin e Alexandre Lemos, “Choro” de Kléber Albuquerque, “Vestidim” de Zé de Riba, “Escada Abaixo” de Alexandre Melo e Eduardo Pita e composições de Tiê Alves, como “Lágrima de Amor”, “Sala Vazia”, “Eh Saudade”, “E se for amor”, entre outras.

No show “Amizade, Felicidade”, Daniella Alcarpe e Tiê Alves serão acompanhados pelos músicos Edu Simões (baixo) e Eduardo Escalier (bateria) e ainda com a participação especial do compositor e cantor Márcio Policastro.

 

 

“Amizade, Felicidade”
Daniella Alcarpe e Tiê Alves
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação – SP
Tel.: 3258-4449
Capacidade: 96 lugares
Domingo, 12 de março, às 18h30
Classificação:
Ingressos: Pague quanto quiser
Realização Ba Rocco Produções

 

 

Daniella Alcarpe
Daniella Alcarpe tem sua trajetória marcada pela busca do aprimoramento vocal e da interpretação da canção popular. As aulas de canto lírico com Jeller Filipe, depois a graduação em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e a pós-graduação em Canção Popular na Faculdade Santa Marcelina foram fundamentais para a formação da cantora. Totalmente envolvida com seu aprimoramento artístico, a linguagem do teatro que também fez parte das suas escolhas ao estudar interpretação com Jorge Oliva e Estevam Salgueiro.

Daniella já levou belas canções para os palcos de Paris, Nova York, além das muitas apresentações em São Paulo, sua cidade natal, subindo aos palcos do HSBC Hall, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Itália, Sesc Vila Mariana e Bom Retiro, Ao Vivo Music, entre outros.

Trabalhou como atriz em espetáculos como o Santo Inquérito de Dias Gomes e As Bacantes de Eurípedes. Fez também parte do Grupo de Teatro Transver , dirigido por Jolanda Gentileza .

Daniella Alcarpe tem dois CDs lançados. “Que é que cê Qué?” e “O Tempo Salta”, com direção musical de João Marcondes e foi premiada em festivais como Botucanto, Festival Nacional da Canção e Fampop.

Atualmente se prepara para o lançamento do seu novo álbum, “Eu e Ela”, em parceria com o compositor Joel Damasceno, com direção musical de Robertinho Carvalho. Esses álbuns foram resultado de um garimpo carinhoso de canções e compositores, entre eles: Caetano Veloso, Carlos Careqa, Zé de Riba, Tiê Alves, Joel Damasceno, Lucy Casas e outros.

 

 

Tiê Alves
Compositor e cantor, Tiê Alves nasceu em São Paulo e desde o início de sua carreira musical teve a música brasileira como seu principal interesse.

Foi Integrante fundador do Grupo “Sinhá Maria”, grupo de música regional, fez parte da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, com direção do maestro Rui Torneze, onde se aprofundou no estudo da viola caipira e de seu repertório, atuou também como violonista do grupo Teatro do Arrebol no espetáculo “Para você que me esqueceu”, que conta a trajetória da cantora Aracy Cortes, dirigido por Dagoberto Feliz. A sua música “Lágrima de Amor” foi premiada no 44º Festival Nacional da Canção (FNAC) na voz da cantora Daniella Alcarpe.

Em 2014, o compositor lançou o seu CD de estreia “O rio e a lua”, produzido pela pianista e arranjadora Ana Rodrigues, musicista do premiado musical “Lampião e Lancelote” e “Crazy for You”. Com o repertório desse álbum Tiê Alves de apresentou na Inglaterra e em Portugal. Em São Paulo fez shows no Teatro Itália, Museu de Arte Sacra, Centro Cultural Rio Verde, Ao Vivo Music, Bistrô Esmeralda, Livraria Cultura e no projeto Tanger Sessions, entre outros.

Fotos: Divulgação
Foto de Daniella Arcarpe: Adriano Gambarini

1 comentário em “Daniella Alcarpe e Tiê Alves no Espaço ParlapatõesAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *