David Kerr e Canastra Trio se apresentam na Fundação Ema Klabin

No próximo sábado de março, dia 04, David Kerr e Canastra Trio abrem as comemorações de aniversário da Casa Museu Ema Klabin, com um show gratuito pela série Tardes Musicais.

 

 

Dono de uma voz que remete aos grandes crooners norte-americanos, David Kerr é reconhecido na noite jazzística paulistana como um dos novos talentos da cena. Dono de um suave timbre vocal, Kerr, acompanhado de seu trompete, apresenta sua forma única de interpretar as grandes canções do jazz norte-americano.

David Kerr é acompanhado pelo competente Canastra Trio formado pela nova geração de jazzistas brasileiros.

Professor da renomada Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pianista titular do reconhecido Terraço Itália, o pianista Rodrigo Braga se caracteriza por seu estilo influenciado por Bill Evans e Oscar Peterson, destacando-se como promissor talento no cenário do jazz nacional.

Conhecido por seu estilo marcante ao tocar, Gustavo Sato tem o reconhecimento de grande contrabaixista da noite na cena musical paulista, acompanhando desde os mais experientes e reconhecidos músicos, assim como novos talentos da música brasileira.

Exibindo seu raro refinamento musical, o baterista Edu Nali completa o Canastra Trio com seu swing pulsante sem, entretanto, perder a sutileza e a criatividade, combinação digna dos grandes ritmistas norte-americanos.

David Kerr e Canastra Trio trazem de volta as emoções do grande cancioneiro cantado do jazz.

Neste show, o grupo reviverá os clássicos do Great American Songbook, reinterpretando seus Standards e os grandes sucessos de Frank Sinatra, Tony Bennett, Chet Baker e Nat King Cole. O grupo é formado por David Kerr (voz e trompete), Gustavo Sato (contrabaixo acústico), Edu Nali (bateria) e Rodrigo Braga (piano).

O espetáculo conta com o apoio cultural da Pianos Fritz Dobbert.

 

 

David Kerr e Canastra Trio pela série Tardes Musicais
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – SP
Tel.: 3897-3232
Capacidade: 180 lugares
Sábado, 04 de março, às 16h30
Entrada franca
Indicação: livre

 

 

Casa-Museu Ema Klabin comemora dez anos

 

 

 

 

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos , a celebração será em maio, durante a Semana de Museus.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Fotos: Everton Santos, Divulgação

1 comentário em “David Kerr e Canastra Trio se apresentam na Fundação Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *