Espetáculo musical traz cultura caipira na Fundação Ema Klabin

No próximo dia 25 de março, sábado, o conjunto Caipirinhas e Caipirinhos apresenta o espetáculo infantil Meu Pequeno Coração Caipira na Fundação Ema Klabin…

 

 

 

O repertório traz canções divertidas como “Mr. Eco” (Alvarenga e Ranchinho), “Tatu Na Toca’ (Pirapó e Cambará), “Romance Das Caveiras” (Jararaca e Ratinho), “O Casamento do Barnabé” (Barnabé), “Rosa” (domínio público) e composições próprias.

As canções são intercaladas por histórias, causos, contos de humor e assombração que prometem envolver as crianças como “O Causo da Mula”, “Os Porcos do Compadre” , “A Galinha Que Criava Um Ratinho” , “A Caveira e a Canjica” e a “Velhinha do Cemitério”. A maior parte dessas narrativas foram tiradas do livro “Contos Populares de Piracicaba” e de pesquisas realizadas pelo contador de histórias Giba Pedroza e pelo folclorista Cornélio Pires.

O grupo é formado pela cantora e atriz Susana Salles, a instrumentista e cantora Simone Julian e o arranjador André Bedurêe, com participação especial do violeiro e contador de histórias Paulo Freire. A direção do espetáculo é do pesquisador da cultura popular Giba Pedroza em parceria com Paulo Bira, responsável pelo premiado Cd infantil “Brasileirinhos” (indicado ao Grammy latino).

 

 

 

Caipirinhas e Caipirinhos – “Meu Pequeno Coração Caipira”
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – SP
Capacidade: 180 lugares
Sábado, 25 de março, às 16h30
Entrada franca
Indicação: livre

Fotos: Marina Casagrande

1 comentário em “Espetáculo musical traz cultura caipira na Fundação Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *