Oficina Colcha de Jardim na Casa-Museu Ema Klabin

No domingo, 12 de março, uma oficina de costura resgata os processos artesanais, o trabalho coletivo, e o diálogo entre as gerações, com técnicas de costura, bordado e fuxico, participantes irão criar uma “colcha de retalhos”…

 

 

 

No próximo domingo, 12 de março, a casa-museu oferece, além da tradicional visita mediada, a Oficina Colcha de Jardim, ministrada pela artista Cristiane Muniz. Experimentando técnicas variadas de costura, bordado e fuxico, os participantes irão criar coletivamente uma “colcha de retalhos” no jardim da casa-museu, projetado por Burle Marx. Resgatando, assim, a sabedoria contida nesse fazer artístico ancestral que é a costura, e valorizando os processos manuais e o trabalho colaborativo.

“O objetivo dessas atividades culturais voltadas para todas as idades é integrar pessoas de gêneros, gerações e saberes diversos promovendo trocas e compartilhamento”, lembra a coordenadora do setor educativo Cristiane Alves. As atividades são livres e gratuitas.

 

Casa-Museu Ema Klabin comemora dez anos

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos , a celebração será em maio, durante a Semana de Museus.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

 

Oficina Colcha de Jardim
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – SP
Tel.: 3897-3232
Domingo, 12 de março, das 14h às 16h
Visita mediada ao museu das 14h às 17h
Entrada e participação gratuita, sem inscrição.
Não há necessidade de agendamento prévio.
Indicação: livre

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Oficina Colcha de Jardim na Casa-Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *