Behort canta “Por Toda a Minha Vida”

O músico curitibano traz no EP seis músicas dedicadas à sua esposa, Olga…

 

 

O casamento de Flavio A. Lemos, também conhecido como Behort, é a linha mestra de seu novo EP, intitulado “Por Toda a Minha Vida”. Músico com 17 sólidos anos de carreira, o catarinense radicado em Curitiba conjuga influências que vão de U2 e Coldplay, passando por Maroon 5 e pelos veteranos do Roupa Nova. Lemos, inclusive, já abriu um show da banda brasileira.

O jeito de Behort ver a vida ganhou contornos especiais com o seu matrimônio, momento que toca o coração de qualquer um que já vivenciou a união com a pessoa amada. “Quando conheci minha esposa, a Olga, eu já desejava e estava certo que não iria apenas fazer ou cantar uma música para ela, mas sim fazer um EP inteiro contando essa história”, revela Behort.

O artista escreveu e produziu todas as seis faixas do EP – contando com a parceria de Paulo Bueno em três delas. As canções contam desde quando o casal se conheceu, o pedido de casamento, o dia do casório, o aguardado momento dos votos e a valsa – bem como a decisão de amá-la para sempre. Foram meses de desafio e muita diversão. Um trabalho feito sem que a noiva sequer imaginasse o que estava acontecendo até a chegada do grande dia.

“Paraíso em Mim” é a faixa de abertura do EP e mostra toda a excelência rítmica devidamente arredondada do músico, que no disco assume voz, violão, guitarra, tambores e teclado. A faixa é um pop grooveado que instiga a dançar e comemorar o sublime: o amor em sua forma mais pura, o selamento de algo mágico que só quem ama conhece.

Além de Behort, participaram das gravações Eduardo Carneiro (guitarra / teclado), Adriano Carneiro e Leo Maristi (baixo), Gustavo Antury (guitarra), além de Marcos Vinicius e Alynson Macedo (bateria).

“Meu Bem” é uma das músicas mais sensíveis deste trabalho e conta o dia em que o casamento aconteceu. Com o piano dando o tom, Behort desfia frases como “se for preciso ao céu eu vou / no mais profundo eu irei / o que há de mais belo nessa vida eu te darei, por você”.

Chegamos à metade do disco com a faixa “Navios”, que dá uma guinada na sonoridade, apresentando um estilo aproximado do rock nacional dos anos 80. É uma das canções com a letra mais rica, abusando de jogos metafóricos – sem esquecer do romantismo e da Olga, é claro.

“Você Aceita?” é o prenúncio do que estava por vir: o pedido de casamento. O pop groove está de volta. A música é dançante com respingos de blues e R&B. E brinda as coisas simples da vida que em um relacionamento a dois. É uma das músicas na qual a guitarra se faz mais presente, ao lado de efeitos mais ousados e psicodélicos no teclado.

“Em Minha Vida” o lado mais romântico volta à tona, falando especificamente sobre a sonoridade em si da faixa – levitando entre o belo e o sublime. Por mais que o EP inteiro seja romântico, algumas músicas como “Em Minha Vida” e “Meu Bem” levam esse conceito ao limite.

“Achever” é a música que fecha o EP e que traduz toda a essência de “Por Toda a Minha Vida”. A palavra francesa significa “consumado” – melhor definição para a canção de encerramento. Com uma pegada blues de início, contempla o ouvinte com um pop positivista e altamente dançante – que marca a maioria das músicas do disco.

Behort trouxe sua alma para o disco, sua amada e seus valores. Com isso criou músicas que agradam pessoas que estão com vontade de ouvir algo levemente ‘popficado’ e que, ao mesmo tempo, está perto delas de alguma maneira.

Ouça “Por Toda a Minha Vida”:
https://open.spotify.com/album/07NkieuT8f3jyLLaweyyk0

Foto: Divulgação

1 comentário em “Behort canta “Por Toda a Minha Vida”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *