Larissa Lima apresenta Um Fado Nasce no Música na Biblioteca

No dia 25 de abril, o projeto Música na Biblioteca recebe a cantora paulistana Larissa Lima…

 

 

Larissa ao lado de Sérgio Borges, no violão de sete cordas, e Wallace Oliveira, na guitarra portuguesa, a artista apresenta o show “Um Fado Nasce”, com canções típicas de um dos gêneros mais populares em Portugal: o fado.

Durante a apresentação, Larissa se propõe a contar histórias que originaram algumas canções típicas do gênero e a realizar um passeio musical entre Brasil e Portugal, da MPB ao Fado.

O show tem início às 19h30, no auditório da Biblioteca Latino-americana. Os ingressos para o espetáculo começam a ser vendidos 1 hora antes do início da apresentação, na entrada da sala.

 

 

Larissa Lima fez sua primeira apresentação como cantora com 12 anos, em junho de 2000 na festa italiana de San Francesco di Paula. Até os 17 cantou em festas italianas como Achiropita, San Vito, San Gennaro, e muitas outras em diversas cidades brasileiras. Em 2005, iniciou seus estudos de canto lírico e se deparou com o universo complexo e rico da música erudita. Aprendeu a cantar em alemão, francês, russo, catalão, japonês, húngaro. Participou de montagens de óperas e venceu concursos no Brasil e no exterior. Sem se desligar das experiências com a música popular, que sempre a acompanharam nesses anos em muitas apresentações, foi quando conheceu os fados portugueses que descobriu uma imensa paixão que a faz hoje dedicar-se a aperfeiçoar este repertório.

 

 

Larissa Lima no Música na Biblioteca
Memorial da América Latina
Auditório da Biblioteca
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda-SP
Acesso: portões 2 e 5
Terça-feira, 25 de abril, às 19h30
Ingressos: R$ 2,00 com meia-entrada
Classificação livre

 

 

Música na Biblioteca
Sob a coordenação da maestrina Mônica Giardini, o Memorial da América Latina apresenta a segunda temporada do projeto Música na Biblioteca. Todas às terças-feiras, até 11 de julho, às 19h30, grupos de diversas categorias (vocal, cordas, percussão, sopro) se apresentarão no auditório da Biblioteca Latino-americana.

O projeto, criado em setembro de 2016, visa oferecer ao público paulistano uma programação musical de qualidade, recheada com repertórios populares. O diferencial da proposta é o novo espaço artístico da zona oeste da cidade: a Biblioteca tem capacidade para 150 pessoas e fica ao lado do terminal de metrô e ônibus da Barra Funda.

 

Foto: Diego Galípolo

1 comentário em “Larissa Lima apresenta Um Fado Nasce no Música na BibliotecaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *