Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin apresenta Rafa Castro Trio

Numa roupagem moderna, embasada no Jazz e na MPB, o cantor e pianista se apresenta na Fundação Ema Klabin, no dia 29 de abril, pela Série Tardes Musicais, acompanhado por Igor Pimenta (baixo acústico) e Gabriel Alterio (bateria)…

 

 

 

No repertório, músicas autorais inéditas do pianista Rafa Castro e releituras do cancioneiro popular brasileiro: Valsinha (Chico Buarque), O quereres (Caetano Veloso), Vera Cruz ( Milton Nascimento/ Marcio Borges), O Trem Azul ( Lô Borges/ Ronaldo Bastos).

Rafa Castro é pianista, compositor e arranjador de trilhas sonoras para cinema e teatro. Vencedor do Prêmio BDMG Jovem Instrumentista (2011), o pianista participou de inúmeros festivais de Jazz, inclusive com turnê pela Europa. Lista em seu currículo shows e gravações ao lado de figuras como: Carlos Malta, Márcio Bahia, e Túlio Mourão, com quem está em tour de lançamento do CD e DVD Teias – que foi pré-selecionado ao prêmio da Música Brasileira.

 

 

 

Show Tardes Musicais
Rafa Castro Trio
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – SP
Tel.: 11 3897-3232
Capacidade: 180 lugares
Sábado, 29 de abril, às 16h30
Entrada franca
Indicação: livre

Setlist
O quereres (Caetano Veloso)
Vera Cruz ( Milton Nascimento/ Marcio Borges)
Fronteira ( Rafa Castro/ Renato Da Lapa/ Vinicius Steinbach)
Casulo (Rafa Castro)
Teimosa (Rafa Castro/ Thomaz Panza)
Valsinha (Chico Buarque)
O Trem Azul ( Lô Borges/ Ronaldo Bastos)
Cacos de Vitral ( Rafa Castro)
Modorra ( Rafa Castro)
Pernambucamericano ( Rafa Castro / Caetano Brasil)

 

Rafa Castro
O pianista mineiro Rafa Castro (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental mineira, iniciou sua carreira solo em 2011 e chega ao seu quarto disco, traçando um caminho de exploração do piano em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade de criação.

Em julho de 2015, lançou o CD e DVD “Teias” pelo selo de música instrumental Delira, onde, ao lado de Túlio Mourão (pianista de destaque e carreira internacional), num momento raro da música instrumental brasileira, entrelaça dois pianos em releituras de peças eruditas, resgate do cancioneiro popular brasileiro e músicas autorais. O projeto está em turnê e tem recebido criticas arrebatadoras e declarações de imprensa, além de ter sido um dos pré-selecionados ao Prêmio da Música Brasileira.

Também ganhador do prêmio BDMG de música instrumental , é um jovem intrumentista que tem consolidado sua carreira de forma abrangente, como produtor, diretor musical e compositor. É autor e arranjador de oito trilhas sonoras para cinema e teatro, vem se destacando nesse meio.

Como concertista de piano solo, realizou sua primeira tour européia, passando por grandes festivais e palcos na Itália, Portugal, Alemanha, Russia, França, Noruega.

Recém chegado a Sp, começa em 2016 a lançar seu quarto disco: Casulo, ao lado dos grandes músicos paulistas Igor Pimenta e Gabriel Alterio. É uma junção de dois universos, sendo eles: as influências da música mineira e um trabalho de composição para trilhas sonoras. É um show com muitos estímulos e bem impactante

Rafa Castro destaca-se assim, como um dos grandes expoentes da nova música instrumental brasileira, com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público.

 

Casa-Museu Ema Klabin comemora dez anos

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos , a celebração será em maio, durante a Semana de Museus.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Visitas mediadas ao museu: das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca

 

 

Foto: Lorena Dini
Foto Fundação Ema Klabin: Divulgação

1 comentário em “Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin apresenta Rafa Castro TrioAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *