Chef Idolo Giusti no Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato

No próximo sábado e domingo, 27 e 28 de maio, o Chef Idolo Giusti, participará do Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato, que acontecerá no Parque Villa Lobos, das 9h às 18h, com entrada gratuita…

 

 

 

Sucesso na última edição, o chef – especializado em comida mateira – promete aguçar o paladar dos visitantes com delícias, entre elas a Tachada de PANC´s (plantas alimentícias não convencionais) e outros ingredientes orgânicos, a R$ 22,00 o prato individual. Além de sucos deliciosos.


Acompanhando o perfil do evento, a comida do chef será servida em um criativo recipiente feito de folha de bananeira orgânica. Vale ressaltar que o produto é totalmente ecológico, uma vez que seu descarte é orgânico. “Além de seguir a proposta do evento, a vasilha de folha combina muito com o meu tipo de comida que é mateira. Além, é claro, de dar um charme à comida”, diz Giusti.

 

Na tenda do chef também terão PANC´s e verduras orgânicas e fresquinhas, vindas de fornecedores do entorno das APAS Bororé/Colônia e Capivari-Monos, de Parelheiros, e da Serra da Cantareira, São Paulo. “Teremos desde alface até pulmonária, mas quero que as pessoas conheçam e experimentem as diferentes, aquelas que nem imaginam que são comestíveis e que ficam fantásticas nos pratos”, adianta Giusti. “As pessoas precisam sair do lugar comum, da zona de conforto, e conhecerem novas opções de ingredientes para usar na cozinha”, completa.

 

 

Idolo Giusti Neto
De origem italiana, portuguesa e espanhola, vem de um berço de ouro em termos culinários, com muita garra e determinação dos avós e bisavós que chegaram ao Brasil e a Serra da Cantareira, há um século. Colonizadores, agricultores e fazendeiros deram origem à história do chef. Com essa bagagem, o chef vem cozinhando e trocando experiências com grandes mestres da gastronomia – de forma profissional há 10 anos – e passando por diversas cozinhas no Brasil e Argentina. Dessa pré-disposição que está no sangue da família somada à paixão pela comida, surgiram o Giusti Eventos e o Cozinhando nas Alturas, este último um projeto que envolve gastronomia e expedição, outro tema de interesse do chef.

Pelo Giusti Eventos realizou inúmeras festas e eventos. Já pelo projeto ‘Cozinhando nas Alturas’, que surgiu em 2012, o chef Giusti foi convidado pela equipe da Mercedes-Benz a cozinhar a bordo do veleiro interoceânico de Mike Horn, famoso explorador e aventureiro sul-africano. Em 2014, o chef subiu o Aconcágua. O projeto está na segunda fase e prevê mais uma aventura, dessa vez inédita: descer os rios de Roraima e da Amazônia de SUP (Stand Up Paddle), no ano que vem.

Giusti também participou do programa “A Batalha – Food Truck”, transmitido pela GNT, em 2015. Em dezembro de 2016 fez uma participação especial no programa Hell´s kitchen, do Sbt, passando seus conhecimentos sobre comida mateira, técnica de cozinhar sem a utilização de utensílios domésticos e usufruindo o que o ambiente em que se encontra oferece.

 

Festival da Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato
Parque Villa Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP.
27 e 28 de maio, das 9h às 18h
Entrada gratuita

 

Festival de Gastronomia Orgânica
Idealizado pela Chef Leila D. em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina. O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.

O Festival oferece uma ampla programação gratuita na Cozinha Evolutiva e no Território da Criança com oficinas em que chefs renomados compartilham suas técnicas de preparo e experiências com alimentos orgânicos. Na Feira de Produtos barracas com produtos orgânicos, e a Feira Gastronômica traz chefs renomados que participam do desafio criando um prato somente com ingredientes orgânicos do Universo Vegetal (Plant Based).

Fotos: Divulgação / Reprodução do Facebook

1 comentário em “Chef Idolo Giusti no Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao PratoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *