Complexo Tatuapé Recebe Leo Young para Tarde de Autógrafos

Nesta quinta-feira, 11 de maio, o vencedor da terceira temporada do MasterChef lança “A Cozinha de Leonardo Young”, na Estação MasterChef Junior Brasil, em frente à Livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé…

 

 

Leo Young, vencedor da terceira temporada do MasterChef estará no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 18 h, para uma tarde de autógrafos de seu livro “A Cozinha de Leonardo Young”. Na obra, lançada pela editora Astral Cultural e licenciada pela produtora Endemol Shine Brasil, o autor conta sua trajetória na cozinha, além de trazer 52 receitas únicas e deliciosas para os leitores.

O cozinheiro estará na Estação MasterChef Júnior Brasil, espaço montado para introduzir um pouco do universo da gastronomia para crianças de 5 a 12 anos, que fica em frente à Livraria Nobel, onde as pessoas podem encontrar o livro. Os autógrafos serão organizados por meio de senhas. Na livraria, haverá 150 senhas para quem comprar o livro e outras 50 para aqueles que já trouxerem o exemplar.

Em “A Cozinha de Leonardo Young”, o vencedor conta desde o segredo do famoso carpaccio de vieiras, com o qual venceu o programa de culinária mais querido do Brasil, até o caminho que o levou a adentrar o universo da gastronomia. A influência começou em casa: seus pais são cozinheiros de mão cheia. A mãe, austríaca, domina a cozinha europeia, enquanto o pai, chinês, é especialista na culinária oriental.

Atualmente o chef dedica-se integralmente à culinária e acredita que a comida não tem necessidade de ser rebuscada para ser boa. No livro, ele ensina a fazer pratos criativos e cheios de sabor, alguns, aliás, sem gastar muito tempo na cozinha. As preferências de Leonardo aparecem nos capítulos do livro. É claro que a gastronomia asiática, especialidade do chef, não poderia ficar de fora, assim como os pratos mais famosos que ele preparou na competição.

“Neste livro, eu escolhi algumas das receitas que eu mais gosto para dividir com vocês. A ideia é surpreender meus leitores com os sabores que tocaram meu coração e passar um pouco de todo o conhecimento que eu adquiri até então. Espero que vocês possam se apaixonar pela gastronomia assim como eu, e, com isso, testar seus próprios sabores e adaptações e dividir comigo essa experiência, afinal acredito que cozinhar é uma das formas mais genuínas de se transmitir amor”, afirma Leonardo Young

“Ter a presença de Leo Young com a divulgação de seu livro só reforça o tema central da nossa campanha de Dia das Mães, que é a gastronomia. Estamos felizes com a parceria e certos de que estamos oferecendo boas experiências para nosso público”, afirma Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

 

Simplicidade com o talento de um chef: “A Cozinha de Leonardo Young”

A editora Astral Cultural traz ao público o livro do administrador e empresário paulista Leonardo Young, o vencedor do MasterChef Brasil de 2016. Na obra, licenciada pela produtora Endemol Shine Brasil, o autor conta sua trajetória na cozinha, além de trazer receitas únicas e deliciosas para os leitores.

Em ‘A Cozinha de Leonardo Young’, o vencedor conta o caminho que o levou a adentrar no universo da gastronomia. A influência começou em casa: seus pais são cozinheiros de mão cheia. A mãe, austríaca, domina a cozinha europeia, enquanto o pai, chinês, é especialista na culinária oriental.

Apesar da inspiração dos pais, apenas em 2004, após viajar para Tailândia e para a China, é que a sua paixão pela culinária ganhou força. Em terras orientais, ele experimentou muitos sabores exóticos, que o deixaram encantado, e ao morar sozinho começou a fazer suas próprias experiências e desenvolver o seu lado chef.

O período no programa foi intenso, com muita pressão devido à competição acirrada. Young entrou pela experiência e aventura, até perceber que tinha chances de ganhar. Então a confiança tomou conta e o campeão começou a crescer na competição e ficar cada vez mais perto do prêmio. Enfim, tornou-se vencedor.

Leonardo Young é um empresário paulista, formado em administração de empresas na PUC de São Paulo. Começou a cozinhar em 2004, após fazer uma viagem para a Tailândia e China, onde descobriu um universo de novos temperos com sabores que ele nunca tinha provado no Brasil. Foi aí que nasceu a paixão pela culinária que culminou no prêmio do MasterChef Brasil, um marco em sua vida e sua carreira. Atualmente, ele se dedica integralmente à sua carreira gastronômica.

 

128 páginas
Editora Astral Cultural
R$ 39,90

 

 

Lançamento: “A Cozinha de Leonardo Young
Estação MasterChef Junior Brasil, em frente a Livraria Nobel
Shopping Metrô Tatuapé
Rua Dr. Melo Freire, s/n – Tatuapé – SP.
Piso Tatuapé (Térreo) – Praça de Eventos
Quinta-feira, 11 de maio, das 18 h às 21 h
Entrada gratuita
Neste dia as atividades para crianças na Estação MasterChef Junior Brasil serão interrompidas a partir das 17 h.

 

Foto destaque Leonardo Young: Rodrigo Takeshi
Foto Leonardo Young: Carlos Pierri

1 comentário em “Complexo Tatuapé Recebe Leo Young para Tarde de AutógrafosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *