Drácula Comemora 120 Anos Hoje!

Drácula celebra 120 anos nesta sexta-feira e ganha nova versão no Ubook para comemorar a data…

 

 

 

Obra de Bram Stoker recebe sonorização do Sperling Studios e já está disponível na maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina.

 

A história do mais famoso dos vampiros, Conde Drácula, celebra 120 anos do lançamento de sua primeira versão (26 de maio de 1897) nesta sexta-feira. Escrito pelo irlandês Bram Stoker, Drácula é até hoje considerada uma das mais famosas e horripilantes histórias de terror de todos os tempos e por isso segue conquistando inúmeros fãs. Para comemorar esta data, o Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, relança este sucesso com novo trabalho de sound design do Sperling Studio, incluindo trilhas e efeitos sonoros. O estúdio, que possui parceria com uma produtora de Los Angeles para produções internacionais, tem em seu portfólio arranjos, composições, produção musical, publicidade, discos e shows, além de trilhas para tv e cinema.

Drácula é uma história de vampiros e lobisomens, de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Estruturado como um romance, o livro foi escrito a partir de uma série de cartas, relatos, reportagens de jornais, entre outros. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro. A atmosfera gótica é o pilar do romance. Quando o conhecimento científico encontra seu limite para lidar com os fatos, resta o conhecimento popular. É assim que Van Helsing tira os procedimentos necessários para lidar com o vampiro. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo.

“Embora Stoker não tenha inventado os vampiros e tenha sido influenciado por contos anteriores, o seu romance foi responsável pela popularização dos vampiros através de muitas peças de teatro, cinema e televisão, meios nos quais a obra ganhou inúmeras interpretações. E já que uma das características dos vampiros é a eternidade, para mantê-lo sempre atual e acessível, o Conde se moderniza e chega ao século XXI em versão de áudio que pode ser acessada facilmente pelo celular”, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook. “Logo, não deixa de ser curioso pensar que, para manter seu reinado e presença na literatura atual, a história do Conde se adeque a um dos modelos do mercado editorial que mais têm crescido nos últimos tempos, o audiolivro”, complementa.

A versão do Ubook, que conta ainda com 14 vozes diferentes na narração, pode ser facilmente acessada pela web (Ubook.com) ou por aplicativos disponíveis para Android e iOS. “É o casamento do prazer da literatura com a praticidade da tecnologia por meio de um aparelho que está sempre nas nossas mãos: o celular”, indica Cristina. O audiolivro tem duração de 12h33min, e a narração conta com as vozes de Adriano Pellegrini, Lacarv, Alfredo Boneff, Cristina Flores, Morgana Bernabucci, Daniel Coutinho e grande elenco.

 

Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma, que já conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados e possui mais de 10 mil títulos em seu acervo, está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone.

Para saber mais acesse o link Ubook

 

 

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Drácula Comemora 120 Anos Hoje!Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *