Engenho Boa Vista mais antigo do Brasil é atração turística

Santo Grau faz parte de roteiro de cultura e gastronomia mineira…

 

 

 
Caminho das frutas, dos queijos, dos vinhos e até de geleias. O turismo de experiência não é novidade para amantes de gastronomia, mas agora atrai olhares dos amantes de cachaça: a Santo Grau Coronel Xavier Chaves, produzida no engenho Boa Vista em Coronel Xavier Chaves (MG), o mais antigo do País, fará parte do roteiro Travessias Brasil, projeto que oferece uma viagem exclusiva visando a valorização do patrimônio nacional.

Conhecida pela excelência na produção de cachaças e pela preservação das origens de pequenos engenhos brasileiros, a Santo Grau aposta na tradição passada de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias. O engenho Boa Vista, que funciona da mesma forma desde sua construção, é ponto turístico obrigatório para aqueles que não deixam passar uma oportunidade de conhecer mais da história do Brasil e, claro, de provar uma boa cachaça. Antes de pronto, o líquido descansa por seis meses em tanques de pedra parafinados e subterrâneos, construídos há mais de 250 anos e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional. O resultado é uma cachaça de aroma intenso e sabor vigoroso, perfeita para ser saboreada pura ou em caipirinhas cítricas.

A Santo Grau Cel Xavier Chaves foi eleita entre as melhores cachaças nos rankings da Cúpula da Cachaça em 2014/15 e 2016. Em 2017, a bebida recebeu ainda medalha de prata na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas. O Travessias Sul de Minas é a segunda viagem do projeto, que foi idealizado por Isadora Bello Fornari, fundadora da consultoria especializada em serviços de bebidas Rosario, e Maurício Maia, presidente da Cúpula da Cachaça e um dos maiores degustadores da bebida no País, além de autor do blog O Cachacier do jornal Estado de S. Paulo. O projeto Travessias já teve passagem por engenhos no estado de São Paulo e depois seguirá para Salinas, ainda em Minas Gerais.

 

 

Travessias Sul de Minas
Saída: São Paulo – Tiradentes
3 dias e 2 noites
02 à 04 de Junho de 2017
A partir de R$ 350,00 (por dia)
Reservas: (21) 96765-9554, @travessiasbrasil e somos@rosariorsr.com

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Engenho Boa Vista mais antigo do Brasil é atração turísticaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *