Flávia Galli ministra a palestra “O Novo mundo descobre a Ásia” na Casa-Museu Ema Klabin

No sábado, dia 27 de maio, a Fundação Ema Klabin recebe a doutora e pesquisadora Flávia Galli…

 

 

A palestra abordará como os artesãos dos vice-reinos espanhóis na América (século XVI) combinaram as técnicas e tradições locais com as asiáticas, resultando na elaboração de objetos diversos – têxteis, mobiliário, cerâmicas, pintura entre outros.

 

Flávia Galli Tatsch
Doutora em História pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (2011). Mestre em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de São Paulo (2001). Graduada (1985) e licenciada (1985) em História pela Universidade de São Paulo. Professora Adjunta de História da Arte Medieval na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – EFLCH da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Vice-coordenadora do curso de graduação de História da Arte da EFLCH/UNIFESP. Atualmente tem como principais temas de pesquisa: história e imagens; história da arte medieval; cultura visual, transferências e circulações artísticas na Idade Média.

 

 

Palestra: O Novo Mundo Descobre a Ásia com Flávia Galli Tatsch
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – SP
Tel.: 3897-3232
Capacidade: 30 Vagas por ordem de chegada
Sábado, 27 de maio, às 11h
Entrada Gratuita

Visitas ao museu: das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca
Não há estacionamento no local

 

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O espaço cultural comemora em 2017 dez anos e abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

Foto Flávia Galli Tatsch: Reprodução do Facebook
Fotos: Divulgação

 

 

1 comentário em “Flávia Galli ministra a palestra “O Novo mundo descobre a Ásia” na Casa-Museu Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *