Quarteto TarabJazz na Fundação Ema Klabin

O Programa Tardes Musicais, recebe o quarteto no próximo dia 27 de maio, com entrada franca…

 

 

 

A palavra Tarab vem do árabe e pode ser traduzida como um “êxtase artístico” provocado pela música em sintonia com os ouvintes. Uma espécie de estado de transe, gerado pela música. Tarab expressa um sentimento, sem tradução em outros idiomas.

E é para esse êxtase musical que os músicos Ian Nain (cordas dedilhadas), Francisco Lobo (percussão), Vinicius Pereira (contrabaixo) e mestre Mario Aphonso III (sopros) do Tarab, irão levar o publico, com a sua sonoridade oriental e suas ricas possibilidades de diálogos musicais, com influências dos países do oriente médio, como a Síria, Egito, Líbano, Turquia e Palestina, utilizando de sua linguagem musical e sua instrumentação típica como o Oud (Lute Arabe) Nay (Flauta anciental) e percussões orientais (Darbake, Riqq e Frames drums) que dialogam com instrumentos Jazzisticos como o Baixo acústico e saxofones, traduzindo um ambiente rico em texturas, timbres e melodias.

No show do Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin, a banda do multi-instrumentista Mario Aphonso III faz a fusão entre o jazz e a música oriental. No repertório composições tradicionais do Oriente Médio e do compositor libanês Rabih Abou-Khalil.

Setlist do espetáculo:
Down (Eyal Sela)
Bukra (Rabih Abou Khalil)
Nigthfall (Rabih Abou khalil)
Ya Annas (tradicional árabe)
Isma (tradicional árabe)
El Harris (tradicional árabe)
Laz Bar (tradicional turca)
Farah Alaina (tradicional árabe)
Remembering Machghara (Rabih Abou Khalil)
Caravan (Duke Ellington)
Crescent Moon (Omar Faruk Tekbilek)
Sevdas (tradicional grega)
Rashid Khan (tradicional persa)

 

 

Quarteto TarabJazz
Tardes Musicais
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa – SP
Capacidade: 180 lugares
Sábado, 27 de maio, às 16h30
Entrada: Gratuita
Indicação: Livre

 

Casa-Museu comemora dez anos
A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, é uma ótima opção de cultura e lazer. A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos.O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

Foto Quarteto TarabJazz: Ariadne Barroso

1 comentário em “Quarteto TarabJazz na Fundação Ema KlabinAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *